×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Veículos abandonados em ruas de Campos começam a ser recolhidos

Os carros e sucatas foram levados para o Pátio Norte. Os proprietários têm 90 dias para retirá-los.

Campos
Por ASCOM
20 de março de 2017 - 16h42
(Foto: Superintendência de Comunicação Social)

(Foto: Superintendência de Comunicação Social)

A Superintendência de Fiscalização de Postura começou nesta segunda-feira (20), a retirada de veículos abandonados em áreas públicas de diversos bairros e localidades do município. A medida ocorre após notificação feita aos proprietários através de portaria, na edição do dia 13 de fevereiro do Diário Oficial (DO).

Pela manhã, com o apoio de um caminhão-prancha da concessionária Pátio Norte, foram recolhidos um Fiat Uno na Rua Celita Tavares Pessanha, no Parque Calabouço; e um utilitário Towner na Avenida Francisco Lamego, no Parque Prazeres, ambos em Guarus. No início da tarde foi retirado um Logus da Rua Professor Mesquita, no bairro Pecuária.

— São mais de 50 veículos abandonados em todo o município. Somente em um local de Guarus são oito. A demanda aumentou muito nesses quase três meses em que a Pátio Norte ficou sem atividades — afirmou Jaciária Nicácio, fiscal de urbanismo da superintendência de Postura.

order dopoxetine

Os veículos foram levados para o depósito da Pátio Norte. Nos próximos dias serão realizadas novas retiradas. Muitos estão em condição de sucata e dificultam a remoção. “Estamos tentando a liberação de dois caminhões-prancha para agilizar o serviço”, completou Jaciária.

Segundo o superintendente de Postura, Fabiano Mariano, para que os veículos sejam considerados abandonados, eles têm que estar no mesmo local sem ter sido movimentados há pelo menos 20 dias.

(Foto: Superintendência de Comunicação Social)

(Foto: Superintendência de Comunicação Social)

— Então comunicamos ao proprietário para fazer a remoção. Se o dono não é encontrado, aí fazemos a notificação via Diário Oficial. E se ele não aparece, então o veículo é removido para o depósito público — explica Mariano.

O proprietário tem 90 dias para comparecer com a documentação e fazer a retirada. Ao final desse prazo, o veículo vai a leilão, mesmo na condição de sucata.

— É importante recolher esses veículos porque, além de ‘despoluir visualmente’ a paisagem ou desocupar uma vaga de estacionamento, evitamos que eles abriguem vetores de doenças, como ratos e mosquitos. E eles também podem ser usados por bandidos para esconder armas e drogas — acrescentou.

Para comunicar sobre veículos abandonados, basta ligar para o número (22) 2723-3781 e 988264253. Para denúncias presenciais, o endereço é Rua Tenente Coronel Cardoso, 91. Nos dois casos, o atendimento é das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes buy Lasix online acquire lioresal