×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nem a chuva fez o campista desistir de ir aos postos de vacinação

O trabalho seguirá até que toda a população esteja vacinada, garante a diretora de Vigilância em Saúde

Campos
Por ASCOM
19 de março de 2017 - 16h32
Foto: ascom

Foto: ascom

Apesar da chuva, o segundo dia de vacinação em Campos começou com tranquilidade. A Vigilância em Saúde aumentou o número de profissionais em todos os seis postos para dinamizar o atendimento à população.

cheap lioresal generic Antabuse purchase lioresal

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha, por exemplo, duas salas foram preparadas receber as pessoas. Na Vila Olímpica do Parque Guarus, outro ponto de vacinação, mil senhas foram distribuídas e, quando esse total era atingido, novas senhas eram redistribuídas.

– Por conta da chuva, organizamos o pessoal na quadra coberta e chamamos pelas senhas para a vacinação. A secretaria de Saúde disponibilizou cerca de vinte profissionais para atuarem na vacina e nós também mantivemos nossos funcionários de serviços gerais para manter a limpeza do local – informou o coordenador das Vilas Olímpicas de Campos, Tiago Siqueira.

Em todos os postos, agentes da Guarda Civil Municipal atuaram no auxílio da organização do atendimento e também uma ambulância foi mobilizada para cada ponto.

Além da UBS da Penha e Vila Olímpica do Parque Guarus, a vacinação também acontece na Fundação Municipal de Esportes, Fundação Rural de Campos, Hospital Veterinário da Uenf e Ciep de Travessão.

A diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, ressaltou que a população não precisa ficar em pânico, pois haverá vacina para todos. “O trabalho seguirá ao longo dos dias até que todos estejam vacinados. A vacinação não acontecerá apenas neste final de semana”, frisou.

Bloqueio – Enquanto a vacinação em massa acontece na área urbana de Campos, a Vigilância em Saúde também segue com os bloqueios nos distritos com áreas de mata e proximidades. Neste domingo, o trabalho aconteceu em Sentinela do Imbé e no sábado, a vacinação foi feita mais uma vez em Rio Preto, onde o município já havia atingido a meta de 80% de pessoas imunizadas. O trabalho foi realizado lá novamente como forma preventiva, após o resultado da causa da morte de um primata encontrado no distrito ter dado positivo para febre amarela.