×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estacionamento próximo ao Centro de compras da Pelinca já foi alterado

Motoristas devem ficar atentos à sinalização das placas e demarcações no piso

Campos
Por Redação
2 de março de 2017 - 13h45

Foto: Silvana Rust

Foto: Silvana Rust


buy lioresal online

Os condutores dos veículos que estacionaram na Rua Conselheiro José Fernandes, próximo ao centro de compras da Pelinca, encontraram mudanças na via nesta quinta-feira (2). Segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira, a alteração foi determinada após análise de técnicos do órgão, que consistiu no ordenamento do fluxo viário, dimensões do recuo para o estacionamento e riscos de acidentes por ocupação de trecho de uma das faixas de rolamento. Uma equipe do IMTT está no local para orientar aos motoristas, com apoio da Guarda Civil Municipal.

A demarcação das vagas para veículos é outro aspecto qualitativo dos procedimentos adotados, visto que as novas demarcações das vagas possuem dimensões adequadas para que não seja necessária manobra para o estacionamento, ou seja, os carros poderão entrar de frente nas vagas para manobrarem no interior das mesmas. “Isto é um importante diferencial, pois, evita que o trânsito seja obstruído para as manobras (à ré) de estacionamento, o que permite ganhos na mobilidade urbana”, afirmou Renato Siqueira.

Outro importante aspecto deste reordenamento, foi o ganho de duas vagas para motos, evitando assim, que as motos sejam estacionadas entre os espaços das vagas destinadas aos veículos.  – O posicionamento dos veículos nas vagas tem laterais paralelas ao recuo do meio fio, conforme o recuo do meio fio existente no trecho – destacou o presidente do IMTT.

Ainda de acordo com Renato, se, a partir da segunda semana após a implantação das mudanças, os motoristas violarem a sinalização e o posicionamento para a disposição dos veículos, serão aplicadas medidas de gestão. O IMTT orienta que se respeite a sinalização das placas e as demarcações no piso.