×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Emoção: 20 mil foliões animados com o retorno da Boneca do Valdir, em Grussaí

Pessoas fantasiadas ou não, lotaram a Avenida Liberdade na tarde dessa sábado

Entretenimento
Por Redação
26 de fevereiro de 2017 - 11h33
Foto: JTV

Foto: JTV

A história, contada com emoção por quem fundou o bloco no início dos anos 80, foi resgatada nesse sábado (25), quando voltou a desfilar em Grussaí após 12 anos, a Boneca do Valdir. Pessoas de todas as idades, fantasiadas ou não, lotaram a Avenida Liberdade a partir das 17h, com estimativa da Polícia Militar de 20 mil foliões animados pelo som da Banda TB-6.

“É uma grande emoção promover a volta da Boneca depois de 12 anos e isso se deve à prefeita Carla Machado, que nos deu total suporte e apoio para que isso acontecesse. Assim, a nossa amada Grussai está feliz com o resgate do seu carnaval”, comemorou o médico Valdir Simões, fundador do bloco.

Falando com saudosismo, outro fundador, Eduardo, conta como tudo começou. “Nos reunimos para fazer um bloco. Em um carnaval, nos primeiros anos, após a brincadeira perdemos a boneca. Foi aí que em 1980 o Dr. Valdir ganhou uma boneca, surgindo a Boneca do Valdir, que hoje completa 37 anos”.

Foto: JTV

Foto: JTV

A prefeitura, por meio da secretaria de Ordem Pública, garantiu a segurança dos foliões, com o fechamento de ruas, agentes da Guarda Municipal, além da presença da equipe da Postura. A Polícia Militar e a Equipe de Resgate Voluntário também estiveram presentes.

acquire nolvadex buy Antabuse online