×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vereador que se diz ameaçado por PM faz denúncia na corregedoria

O parlamentar contou o caso na sessão da Câmara da última terça-feira (21)

Campos
Por Redação
23 de fevereiro de 2017 - 15h45
roberto-pinto

Vereador Roberto Pinto (Foto: Reprodução)

O vereador Roberto Pinto (PTC) denunciou na 6ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária (DPMJ), a corregedoria da PM, a ameaça que estaria recebendo de um policial. Na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (21), o parlamentar afirmou estar sofrendo perseguição e chegou a chorar durante o relato. O chefe da DPMJ, Sérgio Moura, confirmou a representação e garantiu que o caso já está sendo investigado.

acquire nolvadex

Ainda segundo o chefe da corregedoria, o vereador foi orientado a registrar ocorrência também na 134ª Delegacia de Polícia Civil. Isso porque o crime de ameaça é um delito de ordem da “justiça comum” e que deve ser investigado pela PC. Porém, como o ato estaria sendo praticado por um militar, a investigação a respeito da conduta ética e disciplinar desse policial cabe à Delegacia de Polícia Judiciária.

Quanto à investigação e as possíveis punições que devem ser aplicadas ao policial caso a denúncia seja confirmada, o chefe da 6ª DPMJ alegou que não é permitido passar informações durante a inquirição.

A equipe de reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato por telefone com o vereador Roberto Pinto para obter mais informações sobre as ameaças, no entanto, ele afirmou que ‘”não quer mais comentar o assunto”. Na tribuna, ele contou que sua família está com receio de sair às ruas e os netos com medo de ir à escola. O policial seria morador da localidade de Dores de Macabu, onde também reside o parlamentar. O motivo das ameaças seria, de acordo com o parlamentar, “inveja política”.

buy nolvadex online

Roberto Pinto afirmou também que o policial militar anda armado e isso o tem intimidado. “Minha esposa está em ponto de ter um infarto por causa dessa situação. Ele anda armado, com a arma exposta e disse que só vai parar depois que acabar com a minha raça. Peço aos colegas vereadores ajuda para resolver isso”, disse o vereador, que não deu mais detalhes sobre os motivos das ameaças.

buy Antabuse

Após o pronunciamento de Roberto Pinto, o presidente da Câmara, Marcão (Rede), classificou a situação como grave e afirmou que o Legislativo tomará providências. “Peço que vossa excelência se encaminhe às autoridades competentes e faça o registro de ocorrência, pois é uma situação grave. Não podemos admitir que um vereador eleito sofra esse tipo de ameaça”, completou.

O vereador Roberto Pinto é um dos citados nas investigações da Operação Chequinho, da Polícia Federal.