×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ônibus entre Carapebus e Macaé ficará mais barato em alguns horários

Tarifa light vai entrar em vigor na Quarta-feira de Cinzas. Meta é adotar a passagem a 1 real

Região
Por Redação
23 de fevereiro de 2017 - 17h46
A redução no preço da passagem de ônibus foi definida durante reunião da prefeita Christiane Cordeiro com representante da 1001 e vereadores

A redução no preço da passagem de ônibus foi definida durante reunião da prefeita Christiane Cordeiro com representante da 1001 e vereadores

A partir de Quarta-feira de Cinzas (1º de março), a tarifa dos ônibus que fazem o trajeto entre Carapebus e Macaé ficará mais barata em alguns horários, passando dos atuais R$ 6,90 para R$ 4,20. O novo valor – chamado de tarifa light – será válido nos trajetos entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira.

A mudança faz parte da luta da prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro, e da Câmara Municipal para reduzir o valor da tarifa. É grande o número de carapebuenses que se deslocam diariamente até o município vizinho, um dos principais polos geradores de empregos da região. O alto custo do transporte público se torna um peso no orçamento.

Durante uma reunião nesta quinta-feira (23) com vereadores e representantes da empresa 1001, Christiane adiantou que está em conversação com o RioCard para implantar o Cartão Trabalhador, que dará ao portador o direito de fazer o trajeto entre os dois municípios pagando apenas 1 real. A prefeita não descarta que o governo venha a subsidiar o valor total da passagem – neste caso, o transporte seria gratuito. A prefeitura ficará encarregada de fazer o levantamento dos trabalhadores com carteira assinada que poderão solicitar o benefício.

O diretor executivo da 1001, Carlos Rocha, lembrou que a tarifa light já é praticada em vários municípios do estado com bons resultados, já que reduz o gasto mensal do trabalhador com o transporte. “Esse é um indicativo da boa vontade da empresa para atender nossos trabalhadores”, elogiou a prefeita.