×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cidade da Criança oferece novos projetos; um deles é para crianças com necessidades especiais

Os projetos são voltados para a ciência e astronomia e começam nesta quinta-feira (23)

Campos
Por ASCOM
22 de fevereiro de 2017 - 14h52
(Foto: Prefeitura de Campos)

(Foto: Prefeitura de Campos)

A Cidade da Criança irá contar, a partir desta quinta-feira (23), com dois projetos gratuitos e permanentes voltados para a ciência. O primeiro deles é a “Escolinha de Astronautas”, que começará às 11h e será dedicado aos pequenos com necessidades especiais. O outro é a “Missão X – Treinar como um astronauta”, que terá início às 9h.

De acordo com o idealizador de ambos os projetos, Marcelo Oliveira Souza, a escolinha de astronautas é um projeto inovador, elaborado em conjunto com o educador físico Celby Santos e que tem como objetivo incentivar as crianças com necessidades especiais a ter interesse pela ciência.

buy Antabuse

— Este será um projeto permanente na Cidade da Criança, onde os pequenos terão oportunidade de descobrir quais as etapas para os astronautas da Nasa irem ao espaço. Os pequenos participarão de atividades físicas, científicas e interativas. Além disso, durante a realização dos desafios poderão surgir oportunidades de contatos com astronautas e pesquisadores da Nasa e também de outros centros de pesquisa espacial — explicou.

Já o projeto “Missão X – Treinar como um astronauta” surgiu nos Estados Unidos e funciona em mais de 30 países. É um desafio educacional com ênfase no exercício físico, na importância em cuidar do corpo e na nutrição, e tem o objetivo de incentivar os estudantes a treinar como um astronauta.

buy nolvadex online
generic Lasix

O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, ressalta ainda que serão iniciados novos atendimentos também dentro dos projetos.

— Após o carnaval começarão ainda os agendamentos para as crianças da rede municipal de ensino, para os idosos e para os portadores de deficiências físicas e psiquiátricas. Essa será uma parceria entre a Prefeitura e os estagiários do Isecensa do curso de Educação Física — disse Nahim.

A Cidade da Criança funciona de terça-feira a domingo com diversas outras atrações, de 14h às 21h. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis e idosos a partir de 60 anos, não pagam para entrar. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – Pq. Alzira Vargas.