“Sou dona de meus deveres/Minhas fúrias e meus cravos/ Orgulhosa de meus bens,/Sou um monte de mulheres.”

(de Isabel Parra)

Entretenimento
Por Date Moll
20 de fevereiro de 2017 - 0h01

Uma vez fui abordada pelo CENSO e uma das perguntas era o seguinte: “Qual é a sua cor”? Em seguida a pesquisadora pediu que eu respondesse: a) preta, b) branca, c) parda. Eu inverti as posições e perguntei a ela: Eu sou preta? Ela respondeu: “Não!” aí eu perguntei: Eu sou branca? Ela respondeu: “Não!” Então o que me resta: Sou parda! E ela consentiu sem graça com a cabeça e marcou a letra (c). Hoje já não sei como é o CENSO! Nunca mais fui entrevistada! Mesmo assim, eu digo com certeza, que a COR da pele é como a COR de uma roupa ou de um objeto. A raça é única – HUMANA – e o comportamento é humano também! Não quero entrar no mérito da discussão da apropriação cultural tão debatida depois que as mulheres “brancas” passaram a usar turbantes e as empresas de moda passaram a aclamar esse assessório como fashion. Já usei turbante quando tive câncer, já usei turbante nos anos sessenta/setenta, já usei no carnaval do meu passado. Hoje acho que não usaria porque não consigo ficar muito tempo com as orelhas apertadas… Será que uma “parda” deve usar turbantes? Onde está o nosso preconceito? Ah!!! Esqueci de lembrar! Quem tem distinção de raça é cachorro, cavalo etc. Arranque a pele, olhe na alma, enxergue além do corpo!

 

 

Rose David com a linda neta e o filho Tiago David.

Rose David com a linda neta e o filho Tiago David.

Fabine Rangel em close capotante!

Fabine Rangel em close capotante!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Pessanha Maciel em dia de carinha de boneca.

Fernanda Pessanha Maciel em dia de carinha de boneca.

A bailarina Nina Fernandes em sua vinda a Campos foi fotografada no estúdio André Lucas.

A bailarina Nina Fernandes em sua vinda a Campos foi fotografada no estúdio André Lucas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Izabella Ribeiro tirando um tempo nas montanhas e cachoeiras.

Izabella Ribeiro tirando um tempo nas montanhas e cachoeiras.

As irmãs Renata Crespo (aniversariante) e Heloisa Crespo que a presenteou com uma bela poesia.

As irmãs Renata Crespo (aniversariante) e Heloisa Crespo que a presenteou com uma bela poesia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abrindo o Carnaval com a imagem de Monique Guimarães - expert em moda!

Abrindo o Carnaval com a imagem de Monique Guimarães – expert em moda!

A iluminada Nathália Souza Cruz.

A iluminada Nathália Souza Cruz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POUCAS & BOAS

Reforma da Previdência impõe SACRIFÍCIO MAIOR a quem trabalha no campo e na cidade… Em todo mundo que trabalha!

 

Durante o lançamento da sua aguardada autobiografia, Rita Lee, nossa roqueira maior, afirma que o essencial da vida é amar os bichinhos e colher a própria comida.

 

A Casa Branca reabrirá suas portas ao público, após permanecer fechada pelo período mais longo da história dos governos. A reabertura oficial será dia 7 de março.
Harrison Ford quase provocou um grave acidente de avião a bordo de sua aeronave. O ator americano, considerado um piloto experiente, errou a pista e passou perto de um Boeing 737 com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo.

 

Cientistas austríacos descobriram que os cães desenvolvem uma personalidade parecida com a de seus donos. Além disso, os cachorros são capazes de reconhecer emoções humanas e ajudar seus donos a lidar melhor com o estresse e ansiedade.

 

Um levantamento do PNAS concluiu que 3% dos infectados pelo Ebola foram responsáveis por 61% dos contágios. A epidemia de 2014 deixou um total de 11.310 mortos, segundo a OMS.

 

“O Esporte Clube Pau Grande seria apenas mais uma modesta e simpática equipe de futebol amador, cujo grande feito foi ter vencido algumas vezes o torneio da cidade, não fosse o fato de ter revelado Garrincha aos 14 anos, em 1947. Fundado em 11 de agosto de 1908 por operários da América Fabril, uma antiga fábrica de tecidos, o clube acaba de completar cem anos. Em sua pequena cantina, tecelões aposentados e de barrigas salientes tomam cerveja, conversam e jogam buraco.” Um artigo de Pedro Sprejer.

 

Sem dar exemplos sobre quais fatos poderiam ser criticados, o presidente Temer enumerou reformas e projetos aprovados no governo; ele também destacou melhoras na inflação. Sempre com aquele seu ar superior e controlador. Definitivamente ele não é nada simpático.

 

Em todo o mundo, as abelhas estão enfrentando uma crise que ameaça nossa alimentação. O Canadá está estudando a banir os piores químicos responsáveis pela morte destes insetos, o que pode virar o jogo. Mas a indústria do agrotóxico está lutando contra esse banimento, e somos nós que vamos parar esse lobby. Vamos defender as abelhas!! (Recado – AVAZZ)

 

EU NÃO SOU NEGRO – CINEMA

purchase lioresal Lasix online

Narrado por Samuel L. Jackson, o documentário constrói uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos. Em 1979, James Baldwin iniciou seu último livro, “Remember This House”, relatando as vidas e assassinatos dos lideres ativistas que marcaram a história social e politica americana: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr. Baldwin não foi capaz de completar o livro antes de sua morte, e o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck, que combina esse material com um rico arquivo de imagens dos movimentos Direitos Civis e Black Power, conectando essas lutas históricas por justiça e igualdade com os movimentos atuais que ainda clamam os mesmos direitos.

 

MAIS CINEMA

A história de Tiera Guinn parece saída do filme Estrelas Além do Tempo.Com apenas 22 anos, ela já trabalha como engenheira de projeto e análise estrutural de foguetes para a Boeing, em parceria com a Nasa – a agência espacial americana. Guinn projeta e analisa partes de um foguete que, segundo ela, será um dos maiores e mais poderosos da história.

 

TECNOLOGIAS

Uma revolução acontece nas tecnologias de monitoramento e emergência, que permitem ao idoso permanecer mais tempo em sua residência: o “aging in place”. Nos próximos anos, chegará ao mercado uma solução made in Brasil, o LifeSenior, da Toth Tecnologia, um “wearable” (tecnologia vestível) que vai detectar quedas e alteração de sinais vitais. Ao monitorar a frequência cardíaca, a temperatura e a atividade da pessoa, fará uma predição de saúde e qualidade de vida que poderá antecipar e prevenir casos de mal súbito.