×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeita de SFI se submeterá a tratamento contra câncer

Francimara Barbosa Lemos publicou vídeo em rede social falando sobre a doença

Região
Por Redação
20 de fevereiro de 2017 - 7h52
A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (segunda da direita para a esquerda) durante sua diplomação. (Foto: Divulgação)

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (segunda da direita para a esquerda) durante sua diplomação. (Foto: Divulgação)

 

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, publicou um vídeo, neste domingo (19), em seu perfil em uma rede social no qual anunciou aos seus eleitores que se submeterá a um tratamento para combater um câncer de mama, que deverá se estender por quatro meses. A doença foi diagnosticada em novembro de 2016, após um procedimento cirúrgico.

“No dia 26 de outubro eu fui fazer uma cirurgia de retirada de anel de estômago e uma cirurgia estética, aproveitei e fiz uma cirurgia estética. E, para minha surpresa, fiz todos os exames, nunca deu nada em nada, senão não teria feito a cirurgia, óbvio, com 12 dias de operada, quando fui fazer a retirada dos pontos, para minha surpresa, quando a gente faz a cirurgia, o que eu também não sabia, o material que é retirado vai para o laboratório fazer biópsia. E quando fui fazer a retirada dos pontos, com 12 dias de operada, o médico chegou para mim e falou: ‘olha, Francimara, você está com câncer de mama'”, contou, completando: “Comecei a fazer exames e realmente constatou que eu tinha um linfonodo, no seio direito, com 1,5 cm. E Deus é tão justo, e eu prefiro acreditar assim, que seu eu, de repente, não fizesse a cirurgia estética eu não saberia que eu estaria com esse problema no seio. Até por que, é um câncer raro, que é chamado câncer de mama oculto, nunca ouvi falar, que, geralmente acontece com mulheres acima de 55 anos. Eu tenho 37”.

De acordo com Francimara, o linfonodo foi retirado e o tratamento quimioterápico e radioterápico começa na semana que vem.

“Essa doença já foi retirada, não tenho mais nada. Porém, por precaução, porém, por fazer parte de um tratamento, eu vou passar, sim, por quimioterapia, começo a fazer semana que vem, vou passar por radioterapia, tudo o que uma pessoa com esse problema tem que passar”, acrescentou.

Ela tranquilizou os moradores de São Francisco de Itabapoana e afirmou que não precisará se afastar das funções de prefeita. “Já conversei com todos os meus médicos, eu não preciso pegar afastamento. Daqui a quatro meses, daqui a cinco, daqui a seis, eu vou estar aqui também fazendo um vídeo para vocês falando que eu estou totalmente curada, por que eu acredito nisso”.