×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Privatização da Cedae: conheça o voto dos deputados da região

Antes da sessão, uma reunião entre os líderes dos partidos definiu o texto base para votação

Estado do RJ
Por Redação
20 de fevereiro de 2017 - 9h58

Após quinze dias de discussões acaloradas, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota, nesta segunda-feira (20), o projeto de lei que visa privatizar a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). A sessão extraordinária começa às 11h e o texto da base do projeto será votado. Caso a proposta receba votos favoráveis pela maioria simples da casa (metade mais um deputado), a privatização estará aprovada. Caso contrário, ela será rejeitada. Antes da sessão, uma reunião entre os líderes dos partidos definirá o texto base para votação.
lioresal reviews

order lioresal bruno-dauaire1_pozk

purchase Antabuse

O jornal Terceira Via procurou os deputados da região – Bruno Dauaire, João Peixoto, Geraldo Pudim e Gil Vianna – para saber qual será o posicionamento deles em relação à votação. Até o momento, somente a assessoria de Bruno Dauaire (PR) respondeu à demanda. “Bruno é totalmente contra esta votação que prejudica ao servidor e à população. Além de votar contra, Bruno ainda é contra o pacote de ‘maldades’ do governador. O governo conseguirá colocar as contas em dia, por exemplo, se reduzir as isenções fiscais”, informou a assessoria. Bruno é líder da bancada do PR. Porém, teria liberado os deputados do partido para votarem como quiserem.

12111444

O deputado João Peixoto declarou que é à favor de entregar a Cedae como garantia para um novo empréstimo a fim de levantar recursos e pagar as contas do governo. “Sou a favor da garantia. Da venda, não. Na reunião de líderes é que vamos (deputados) expor nossas contra propostas e chegar a uma conclusão concreta antes da votação”.

A assessoria de Geraldo Pudim informou que o deputado vai se pronunciar na tarde desta segunda-feira. No entanto,  ele (Pudim) tende à votação favorável.

Às 10h, 211 emendas começaram a ser discutidas em reunião dos líderes partidários. Por esse motivo, a mesa diretora decidiu por realizar três sessões, entre terça e quinta, para votar os destaques do projeto. Serão debatidos, um a um, cada pedido de inclusão ao projeto. Internamente, a previsão é de que essa discussão termine na quarta-feira (22).

Os servidores estaduais pretendem protestar contra a privatização da Cedae. Eles vão acompanhar a discussão do colégio de líderes e a votação. Na terça-feira, ao meio dia, será feito um ato convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores.

Assim que o deputado Gil Vianna responder à demanda do jornal, as informações serão acrescentadas à essa publicação.