×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cooperativa de reciclagem em Santo Amaro é inaugurada em Campos

Os cooperados, que são remanescentes do lixão da Codin, trabalham de segunda a sexta-feira, serão capacitados

Campos
Por Redação
17 de fevereiro de 2017 - 16h31
(Foto: divulgação/Secom)

Equipe do prefeito em diálogo com os cooperados (Foto: divulgação/Secom)

O prefeito Rafael Diniz abriu, nesta sexta-feira (17), a Cooperativa de Recicláveis e Compostagem Renascer, localizada em Santo Amaro, na Baixada Campista. A cooperativa, que tem 30 cooperados, é a primeira inaugurada na gestão do prefeito.

— Estou muito feliz em abrir a primeira cooperativa da nossa gestão e participar desse projeto junto à secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Com muito trabalho e empenho essa cooperativa foi aberta em apenas um mês e meio. Isso demostra que com vontade política e uma gestão técnica as coisas acontecem — disse Rafael Diniz.
Os cooperados, que são remanescentes do lixão da Codin e trabalharão de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, vão receber na próxima semana, um curso de capacitação em parceria com o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre). No total serão 11 módulos que abordarão temas desde a relação humana até os aspectos financeiros e o cooperativismo. Ao final do curso, todos receberão certificados.
Para a presidente da cooperativa Renascer, Mônica Leite, a categoria vive um momento especial. “Estamos muito felizes com o apoio da prefeitura e das secretarias para abrir nossa cooperativa. O processo foi rápido e tranquilo. O município está avançando muito porque já temos quatro cooperativas. Sou a favor do trabalho e estamos tendo essa oportunidade. Nossa equipe é muito unida e competente. Agora estamos pensando nas parcerias que podemos fazer para garantir melhores condições de trabalho e de vida para os cooperativados”.

buy dopoxetine

Diniz pontuou a importância da educação ambiental e do comprometimento dos cooperativados com o trabalho.

lioresal reviews

acquire nolvadex

— Hoje tivemos uma aula com a Mônica Leite sobre reciclagem e importância do trabalho com sustentabilidade. Essa foi uma grande oportunidade de aprendizado para todos que estiveram na cooperativa. Mais que ofertar uma chance para essas pessoas, é garantir que elas possam ofertar para a população uma educação ambiental. Vamos dar a oportunidade que eles precisam — completa.
Também participaram do evento os secretários de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, o superintendente de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez e o presidente da Câmara de Vereadores Marcus Welber.
*Ascom PMCG