×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Insegurança no campus: Colégio Agrícola da Uenf é alvo de bandidos

Um aluno que dormia no local foi amarrado pelos bandidos e libertado pelos funcionários horas depois

Campos
Por Redação
16 de fevereiro de 2017 - 10h09

cheap Lasix cheap dopoxetine

fachada-do-centro-de-convencoes-da-uenf-12O Colégio Agrícola Antônio Sarlo, em Guarus, – pertencente à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) – foi alvo de bandidos na madrugada dessa quinta-feira (16). Portas e janelas foram arrombadas. Além dos danos materiais, um aluno que estava no local foi amarrado pelos ladrões. O prejuízo ainda não foi contabilizado.

purchase lioresal
Desde novembro do ano passado, a instituição está sem o serviço de segurança patrimonial. Os vigilantes – que estavam há um ano sem receber os salários – decretaram greve geral. De lá pra cá, a Uenf funciona com o apoio de visitas ocasionais de rádio patrulhas e de policiais militares dispostos em pontos estratégicos do lado externo do campus.

Os ladrões invadiram o Centro de Ciências Tecnológicas Agropecuárias (CCTA), por volta de 1h. Um aluno de doutorado, de 25 anos, dormia no local. Ele foi amarrado e ameaçado de morte pelos bandidos. Após saquearem o local, os criminosos deixaram o estudante amarrado. Por volta das 5h30, funcionários do CCTA encontraram o rapaz quando chegavam para trabalhar.

O prefeito da UENF, Rogério Castro, acionou a polícia assim que soube da ação dos ladrões. Segundo ele, tudo indica que a ação foi planejada. “Eles pegaram um trator e, com a ajuda de uma tesoura de vergalhão, arrombaram as portas dos diversos setores e laboratórios e roubaram tudo o que viam pela frente, como aparelhos de ar condicionado, roçadeiras, motores, botijas de gás etc. Parece que tudo foi colocado no reboque do trator. O veículo foi encontrado abandonado em frente a estação de Furnas”, afirmou o prefeito.

O reitor da universidade, Luiz Passoni, ressaltou que está tentando, junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Campos, uma solução para o problema da falta de segurança na Uenf.

Nesse período inseguro, a instituição sofreu alguns de atos de vandalismo. Em janeiro desse ano, ladrões levaram dez pássaros da espécie trinca ferro que estavam hospedados na unidade experimental do Laboratório de Ciências Ambientais (LCA).