×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos está entre as 90 cidades do mundo com espaço oficial da Nação Rubro-Negra

Os sócios-torcedores do Flamengo em Campos estão se encontrandona Avenida Francisco Lamego, 126, próximo à Ponte de Lapa.

J3 Esporte
Por Thiago Gomes
16 de fevereiro de 2017 - 19h16
Vice-presidente do Flamengo (Foto: Silvana Rust)

Vice-presidente do Flamengo (Foto: Silvana Rust)

Os sócios-torcedores do Flamengo em Campos já contam com um Consulado do clube na cidade. O vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, esteve no município, na última semana, para entregar ao Consulado Fla Campos o diploma oficial à mais nova organização de futebol local. A Nação Rubro-Negra possui cerca de 90 consulados e embaixadas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, como Xangai, Miami e Tóquio.

Conforme explicou Maurício, em entrevista ao Esporte Total, apresentado por Luiz Cândido e transmitido pela 3ª Via TV, as embaixadas e consulados do Flamengo são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas cidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do time e comemorar suas vitórias e conquistas, além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar as campanhas do clube e realizar ações sociais. Segundo as regras do clube, durante o período como consulado, as atividades e campanhas realizadas pelo grupo serão avaliadas para uma possível candidatura a embaixada.

Além disso, será preciso atingir um crescimento mínimo no número de sócios-torcedores ativos no grupo. “Para instalar um consulado é preciso reunir pelo menos cinco sócios-torcedores ativos. Já para as embaixadas, são necessários, no mínimo, 30. As novas embaixadas têm que passar por um período como consulado. Como Campos já possui número suficiente de membros, cerca de 40, em dezembro será promovida”, disse. Ainda segundo Maurício, embaixadas e consulados rubro-negros não têm apenas a função de reunir torcedores para assistir aos jogos do time. “Esse grupo vai fazer a diferença em sua comunidade, promovendo ações sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, acrescentou.

O ponto de encontro oficial dos rubro-negros em Campos fica localizado na Avenida Francisco Lamego, 126, próximo à Ponte de Lapa. Maior do mundo — Segundo pesquisa realizada ano passado pelo “Lance!/Ibope”, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil com cerca de 32,5 milhões de fãs.

De acordo com ranking da Fifa, divulgado em 2015, o rubro-negro carioca possui cerca de 33 milhões de torcedores, o que o coloca na posição de maior torcida do mundo. Nova responsabilidade O cônsul do Fla Campos, Thiago Crespo, acredita que o reconhecimento do Clube de Regatas do Flamengo aumenta ainda mais a responsabilidade do grupo. “Esse diploma que muito nos honra, aumenta ainda mais nossa responsabilidade e nosso compromisso com o Flamengo. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para fazermos crescer o número de sócio-torcedor em nosso município e organizarmos cada vez mais ações sociais em prol dos mais necessitados”, disse Thiago. “Foi uma satisfação muito grande saber que a Nação Rubro-Negra está bem representada em Campos dos Goytacazes”, finalizou vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos.