×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Semáforos serão reprogramados e funcionarão de forma integrada

Sinais de trânsito funcionarão sincronizados via GPS para melhorar fluxo de veículos

Campos
Por ASCOM
15 de fevereiro de 2017 - 14h57
cemaforos-campos

Semáforos estão passando por vistorias e serão reprogramados (foto: divulgação)

Os semáforos da Arthur Bernardes, Rua Tenente Coronel Cardoso e Avenida XV de Novembro (a partir da Rua Voluntários da Pátria até o Centro Histórico) serão reprogramados e funcionarão sincronizados por GPS (satélite). De acordo com o  Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), a ação vai melhorar o fluxo nestes locais.

No caso da Avenida Arthur Bernardes, a intervenção acontece desde a Avenida José Alves de Azevedo até a Avenida Alberto Lamego, próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), conforme explicou o presidente do IMTT, Renato Siqueira, ao falar sobre a correção do sistema Onda Verde na avenida, onde todos os semáforos passarão a funcionar de forma integrada.

order Antabuse
acquire dopoxetine

“Com os semáforos sincronizados, os motoristas poderão utilizar a Avenida Arthur Bernardes, Rua Tenente Coronel Cardoso e a Avenida XV de Novembro, em menos tempo e com mais segurança, pois, com esse sincronismo, via GPS, a partir do primeiro semáforo na posição verde, ele vai encontrar todos os demais abertos, conforme o tempo da programação sincronizada”, detalha Renato Siqueira.
Ele informa que a vistoria começou nesta terça-feira (14). “Vamos vistoriar os semáforos e ver as necessidades de cada um para que as intervenções sejam feitas de acordo com as necessidades”, informa o presidente do IMTT.

generic lioresal

Renato afirma, ainda, que será feito o aterramento de todos os semáforos, além do estudo de viabilidade financeira para instalação de nobreaks evitando, assim, problemas provocados por queda de energia, principalmente, em consequência das mudanças climáticas.
“Além de estabilizar a tensão da rede elétrica, o aterramento e a instalação de nobreaks, também, dão autonomia no funcionamento dos semáforos em caso de queda de energia”, explica o presidente do IMTT.