×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Movimento em defesa da Uenf aconteceu na noite dessa terça-feira

Objetivo é chamar a atenção da sociedade para crise da universidade

Campos
Por ASCOM
14 de fevereiro de 2017 - 17h04
uenf-silvana-rust-06

Uenf não recebe verba de custeio há mais de um ano (Foto: Silvana Rust)

Mais um evento de mobilização contra o fechamento da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) está marcado para a noite desta terça-feira (14), a partir das 18h. Desta vez, o “Sarau de Mobilização Uenf Resiste” acontece na sede da Associação dos Docentes da universidade (Aduenf) e contará com poesia, música, intervenções políticas, entre outras atividades. A Uenf vive uma crise financeira sem precedentes, já que o Governo do Estado não repassa as verbas de custeio desde outubro de 2015.

As atrações do sarau incluem Grupo de Práticas Musicais, comandado pelo professor Giovani Nascimento; a banda Ateh Maria, do professor Saboya; e os cantores Bento, Vânia Navarro e Alvaro Manhães. “O palco estará aberto, teremos bar e petiscos”, afirma o convite do evento feito pelas redes sociais.

buy Antabuse cheap Lasix
nolvadex without prescription

De acordo com um dos conselheiros da Aduenf, Marcos Pedlowski, a ideia é continuar com eventos de mobilização da sociedade e vários outros serão realizados até o início das aulas no campus, marcado para o dia 6 de março.

A Aduenf fica localizada no campus da Uenf, na avenida Alberto Lamego, nº 2000, no Parque Califórnia. A expectativa dos organizadores é de que o evento siga até as 22h.