×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Movimento de familiares de policiais militares em frente ao 8º batalhão se encerra

Protestos aconteceram na sexta-feira de forma pacífica; serviço da corporação no foi prejudicado e policiamento aconteceu normalmente

Campos
Por Redação
11 de fevereiro de 2017 - 12h39

 

mulheres-no-oitavo-batalhao-de-pm-silvana-rust-85

8º Batalhão de Polícia Militar. (Foto: Silvana Rust)

 

As manifestações promovidas por familiares de policiais militares em frente aos batalhões do Rio de Janeiro esfriaram neste sábado. Apenas 29 das 100 unidades do Estado ainda têm protestos, segundo a corporação. Em Campos e em Macaé, os manifestantes já voltaram para suas casas. A Polícia Militar trabalha normalmente. Em frente ao 8º BPM, que fica em Campos dos Goytacazes e é responsável pelo município, além das cidades vizinhas de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra, o movimento já havia cessado no fim da manhã deste sábado.

Ao contrário do ocorrido no Espírito Santo, que ainda tem mulheres em frente aos batalhões, bloqueando a passagem dos militares, os protestos aconteceram de forma pacífica no Rio de Janeiro e a polícia não teve sua rotina de trabalho afetada.

Os rumores de um bloqueio semelhante ao ocorrido no estado vizinho começaram a se espalhar pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas no meio da semana, o que, devido à crise de segurança causada pelo movimento no Espírito Santo, preocupou a população do Rio de Janeiro. Em Campos, comerciantes retiraram mercadorias das lojas e protegeram vitrines com tapumes. Mas a sexta-feira transcorreu normalmente.