×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Veja vídeo: prefeito de Macaé promete pagar 13º salário de PMs com recursos municipais

O objetivo, segundo ele, é evitar a interrupção da segurança no município. A medida gerou debate nas redes sociais.

Região
Por Redação
10 de fevereiro de 2017 - 11h50

Lasix online

aluizio-macaeO prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se comprometeu a pagar o 13º salário dos militares que atuam no 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com recursos municipais. O comunicado foi feito na página oficial do prefeito na rede social Facebook. Segundo ele, a medida foi tomada visando garantir a segurança dos munícipes diante do risco que a população de Macaé possa vir a sofrer com a instauração de situação semellhante ao que vem ocorrendo no Estado do Espírito Santo. Ele disse ainda considerar o movimento dos familiares dos PMs que começou nesta sexta-feira (10) em frente ao 32º BPM. O Sindicato dos Servidores de Macaé criticou a medida tomada pelo prefeito. Veja aqui o vídeo em que o prefeito fala sobre o pagamento aos policiais militares. nolvadex online

Segundo o prefeito, o pagamento do 13º salários dos militares será dividido em duas parcelas: a primeira será quitada em até 3 dias úteis a contar a partir desta sexta; e a segunda após 20 dias. No Facebook, Dr. Aluízio publicou uma cópia do ofício encaminhado ao comandante do 32º BPM, tenente-coronel Marcos Vollmer. Atualmente, o Batalhão de Macaé conta com aproximadamente 700 policiais militares.

Em menos de uma hora, a publicação no Facebook alcançou 662 curtidas, 560 compartilhamentos e 169 comentários onde muitos elogiaram e também criticaram a atitude do prefeito, afirmando que ainda há atrasos nos pagamentos dos servidores municipais.

O Sindicato dos Servidores de Macaé (SindServ) publicou uma nota critindo a atitude do prefeito. Segundo o Sindicato, após essa medida “o município não terá a menor justificativa para negar reajuste salarial aos servidores, bem como não poderá justificar o atraso no pagamento do vale-alimentação de dezembro de 2016”. “Se o prefeito diz faltar dinheiro para saldar os compromissos como os servidores, esta iniciativa com forte odor de demagogia demonstra que, por outro lado, sobram recursos para o município assumir um ônus que constitucionalmente não lhe caberia”, diz a nota. O SindServ informou ainda que estará convocando uma Assembleia Geral da categoria nos próximos dias.

Seguindo o posicionamento do prefeito de Macaé, o prefeito de Niterói, na região Metropolitana do estado do Rio, Rodrigo Neves informou, por meio de sua página no facebook, que vai promover um convênio e liberar R$3.500 para os policiais que atuam em Niterói. O benefício será pago em fevereiro, segundo a publicação, em única parcela dentro do Programa  Niterói Mais Segura.

16508787_1374008305994834_3411660324799410596_n

buy Antabuse