×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ouça áudio: comandante do alto escalão da PM na região determina ‘medidas extremas’

PMs que atuam nas ruas estão impedidos de voltarem para o quartel

Campos
Por Redação
10 de fevereiro de 2017 - 16h21
Coronel Lúcio Flávio Baracho (Foto: Silvana Rust)

Coronel Lúcio Flávio Baracho (Foto: Silvana Rust)

Um áudio em que o coronel Lúcio Flávio Baracho, comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), divulgou reforçando a postura que os comandantes dos batalhões da regiões Norte e Noroeste devem adotar está gerando indignação nos policiais que estão nas ruas.  generic Antabuse generic Lasix Ouça aqui o áudio. generic nolvadex

A gravação é direcionada primeiramente a Vollmer – comandante do 32º BPM/Macaé – e se estende a outros comandantes da área do 6ª CPA – Campos, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Baracho determina que o policiamento não saia das ruas das cidades.

Ele afirma que a ordem é superior e que as refeições, saída para necessidades fisiológicas e rendições de turnos aconteçam nas ruas. Apesar de ser uma ordem, o tom do coronel parece informal. Baracho falou também sobre o abastecimento da viatura que deve ocorrer somente se for necessário.

Ele finaliza: “se a viatura for bloqueada da companhia é porque descumpriu ordem e, se descumpriu ordem, é crime militar. Prende e autua”, determinou.

Nas ruas, entre os policiais operacionais, o clima é de indignação. “Todos estão sofrendo muito, imagina ter que trabalhar 24 horas sem parar e, ainda, nessas condições?” questionou um policial que preferiu não se identificar.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com Baracho. Por telefone, ele reafirmou a ordem de manter o policiamento nas ruas para evitar incidentes e sensação de insegurança. “Situações extremas requerem medidas extremas. Sou o comandante e tenho poder pra isso”, finalizou.