×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comerciantes reforçam segurança em prevenção a possíveis saques

Vigilantes patrimoniais foram contratados e mercadorias retiradas das lojas

Campos
Por Redação
9 de fevereiro de 2017 - 23h40
Mercadorias retiradas das vitrines (Foto: redes sociais)

Mercadorias retiradas das vitrines (Foto: redes sociais)

Em prevenção a consequências causadas por uma suposta falta de policiamento em Campos, na sexta-feira (10), comerciantes da região da Pelinca, na cidade, estão ampliando as medidas de segurança.

Funcionários de uma loja de roupas e acessórios na rua Voluntários da Pátria recolheram mercadorias, móveis e objetos de trabalho. A ordem veio da empresária Suélen Flor. O material foi deixado no galpão de estoque do comércio que funciona em outro endereço. Outras mercadorias foram levadas para outra cidade, para onde Suélen viajou.

Além disso, ela contratou seguranças particulares para atuarem nos arredores da loja. “Essa medida  foi tomada hoje (quinta), de última hora, diante das informações de paralisação das atividades policiais que não sabemos ser ou não verdadeiras. Na dúvida, estamos fazendo nossa parte.

Segundo Suélen, a loja só deverá abrir as portas na sexta, caso haja confirmação de que não haverá a paralisação. “O segurança vai monitorar o movimento do dia. Se não houver paralisação da polícia e os comerciantes vizinhos abrirem as portas, nós abriremos também”, disse.

No entanto, ainda assim, a loja deverá funcionar em um horário diferenciado, abrindo uma hora mais tarde. Ao invés de 9h, às 10h. “Os funcionários já estão orientados quanto a isso. Eles só trabalharão se houver policiamento na cidade”, contou.

Além dela, outros comerciantes com lojas na Voluntários da Pátria, avenida Pelinca, 13 de maio, entre outras, também tomaram medidas semelhantes. O comando da Polícia Militar na cidade afirmou, na manhã desta quinta, que na área em que o 8º BPM atua – Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana – não há indicativo de greve.

“O campista pode prosseguir com a rotina normalmente nesta sexta-feira, pois todos os homens do Batalhão estarão em patrulhamento pelas ruas da cidade como acontece no dia a dia”, afirmou o comandante da corporação, tenente-coronel Fabiano Santos.