×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pessoas em situação de rua e desabrigo são atendidas na Casa de Passagem

Atualmente a unidade, que funciona no Centro de Campos, abriga 22 usuários de ambos os sexos

Campos
Por ASCOM
6 de fevereiro de 2017 - 13h59
(Foto: Secom Campos)

(Foto: Secom Campos)

Com capacidade de abrigar até 30 pessoas, a Casa de Passagem, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, atende adultos ou grupos familiares com ou sem crianças que se encontram em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.

— Atualmente a unidade abriga 22 usuários de ambos os sexos. A faixa etária de atendimento vai de 0 a 59 anos, mas há sempre as exceções e algumas vezes, como agora, abrigamos idosos que aguardam documentação para serem encaminhados para instituição asilar — disse a coordenadora da Casa de Passagem Ângela Ventura.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano, Sana Gimenes, o espaço dispõe de equipe multidisciplinar formada por cuidadores, assistente social e psicólogo e está ligado à Diretoria de Proteção Especial.

— A Proteção Social Especial é caracterizada por sua natureza protetiva de Média Complexidade e Alta Complexidade. A Casa de Passagem exige maior complexidade pela natureza dos riscos que protegem, das atenções que requerem e da estreita interface com o sistema de garantia de direitos — informou a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social Sana Gimenes.

buy nolvadex Casa de Passagem pede ajuda para identificar usuário

A Casa de Passagem pede ajuda à sociedade para localizar os familiares de um senhor aparentando ter mais de cinquenta anos e comprometimento neurológico que está desde o último dia 20 sob os cuidados do órgão. Qualquer informação pode ser dada para a unidade que funciona 24 horas através do telefone 9 8175 2504.

Inicialmente ele foi atendido pelo Centro de Referência Especializado Para População de Rua – Centro POP – sendo atendido e medicado no Pronto Socorro Psiquiátrico e no Hospital Ferreira Machado onde foi detectada uma fratura no braço. Desde o dia 23 de janeiro ele está abrigado na Casa de Passagem. Os técnicos já realizaram em vão diversas buscas para descobrir sua origem.

O homem chegou até a unidade da secretaria, levado por uma moradora do Carvão e estava vindo de Tocos pela estrada dos Ceramistas.

acquire nolvadex