×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Período de chuva deve continuar até quinta-feira em Campos

Vídeo: em Itaperuna, no Noroeste do estado, água invadiu na rodovia BR-356

Campos
Por Redação
6 de fevereiro de 2017 - 19h46
chuvas-no-centro-da-cidade-foto-carlos-grevi-2

(Foto: Silvana Rust)

A chuva que estava prevista para o final de semana, atingiu as cidades da região nesta segunda-feira (6). Em Campos, a quantidade de água já ultrapassou os 9mm de estimativa dos institutos de meteorologia e a Defesa Civil do município pede para que a população evite sair de carro para não ocasionar congestionamentos em áreas propícias para alagamento Em Itaperuna, no Noroeste do Estado, o pluviômetro registrou 50mm somente em uma hora e meia de chuva, o que gerou um acumulo de água na rodovia BR-356.

De acordo com o major Edisson Pessanha, subcomandante da Defesa Civil de Campos, não há indícios de alagamento no município ao longo dessa semana, mas a chuva deve persistir pelo menos até quinta-feira (9). Para terça, a previsão é de 19mm de água; para quarta (8), são estimados 8mm e, para quinta, 20mm. “É importante destacar que essas são apenas previsões e que podem sofrer alterações, mas a probabilidade é de 70%”, explicou o major. Ainda segundo ele, 20mm de chuva não são o suficiente para causar transtornos à população.

purchase Lasix

“Essa quantidade de chuva pode até gerar acumulo de água nesses locais mais propícios, como na decida da Ponte Leonel Brizola, por exemplo. No entanto, não deve causar graves alagamentos”, afirmou. O major orientou às pessoas a evitarem sair de casa ou do trabalho durante a chuva. Isso porque, nessas situações, o trânsito costuma ficar caótico e causar transtornos ainda maiores.

“O ideal é que as pessoas não se desloquem, principalmente se estiverem próximas desses pontos de alagamento. É melhor esperar um pouco, aguardar a chuva diminuir, para ter mais segurança e também não atrapalhar o socorro, caso seja necessário. Até porque, se todos decidirem sair no momento de chuva forte, podem até mesmo sofrer prejuízos, como aconteceu com muitos na última tempestade que atingiu a cidade”, orientou.

Antabuse without prescription

Rio Paraíba do Sul

buy lioresal

Meteorologistas afirmaram que a previsão é de muita água na Zona da Mata Mineira e também da região do Baixo Paraíba, onde há afluentes do Rio Paraíba do Sul. Com isso, pode ocorrer um aumento no nível do rio em Campos, mas, de acordo com a Defesa Civil, a situação está sob controle. Nesta segunda-feira (6), a medição do rio estava em 5,75m, quando a taxa de transbordo é em 10,4m.

“Essa é um nível considerado bom, aceitável. Ao longo da semana, pode ocorrer um aumento, mas não acreditamos que seja motivo para preocupação”, explicou o subcomandante.

Itaperuna

No maior município do Noroeste do Estado, Itaperuna, a chuva persiste desde domingo (5), quando choveu uma média de 48mm. Hoje, a chuva já ultrapassou 50mm. Segundo a Defesa Civil de lá, ainda não houve nenhuma ocorrência de alagamento ou deslizamentos de terra, mas os agentes estão em alerta.

Um leitor do Jornal Terceira Via enviou um vídeo que mostra a água invadindo a BR-356, em Itaperuna. Veja abaixo: