×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sumida há mais de um mês, adolescente é encontrada com homem

Ivana Nunes fugiu de casa no Reveillon. À PM, a menina disse que estaria sofrendo inúmeros abusos

Região
Por Redação
6 de fevereiro de 2017 - 12h24
Delegacia Legal (Foto: Silvana Rust)

Delegacia Legal (Foto: Silvana Rust)

A família de Ivana Nunes dos Santos, de 15 anos, respirou aliviada na noite desse domingo (5) após receber a informação de que a adolescente havia sido encontrada. Ela saiu de casa no dia 31 de dezembro buy Antabuse online Lasix without prescription buy lioresal online e não deu mais notícias. De acordo com a Polícia Militar, a menina estava morando com um homem de 45 anos em uma casa no Eldorado, em Guarus.

A localização de Ivana foi possível graças a denúncias anônimas. Aos militares, a menina contou que fugiu de casa porque estaria sofrendo inúmeros abusos. Ela teria ido para o Rio de Janeiro onde ficou na casa de uma amiga. Após alguns dias, voltou para Campos e entrou em contato com um homem – que seria amigo dela e que teria, inclusive, trabalhado na casa da família. Segundo Ivana, esse homem tinha conhecimento dos abusos que ela sofria.

O homem que abrigou a adolescente, a mãe, o padrasto e o irmão de Ivana foram encaminhados à delegacia de Guarus para prestar esclarecimentos.

Já a menina está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de São João da Barra.

Desespero da família

No dia 10 de janeiro desse ano, o jornal Terceira Via conversou com a mãe da  da menor, a dona de casa Cláudia Nunes. Ela destacou que a filha sempre foi muito caseira e, apesar de ter ficado reprovada na escola, não apresentou nenhum comportamento estranho que pudesse justificar o desaparecimento.

“Fomos dormir no dia 30, por volta, das 22h. Quando acordamos no dia seguinte, às 8h, Ivana não estava no quarto. Eu, o pai dela e o irmão não percebemos janela ou porta arrombada. No guarda roupas dela (Ivana) não percebi a falta de nenhuma peça. Não consigo imaginar o que pode ter acontecido”, destaca a mãe.

Ainda de acordo com Cláudia, a família já não sabe o que fazer ou onde procurar. “Estou inconsolável. Já não durmo há dias. Passei mal e tive um princípio de infarto. Se te fiz alguma coisa, minha filha, peço perdão, volte pra casa”, implorou a mãe à época.

Cartazes com a foto da menina foram distribuídos por todo o município sanjoanense. A família de Ivana acreditava que a localização da adolescente ficaria mais difícil nessa época quando a cidade está cheia de turistas por causa do Verão”.