×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

1.796 pessoas já foram vacinadas contra Febre Amarela em Campos

A vacinação está acontecendo em localidades que fazem divisa com áreas de risco

Campos
Por ASCOM
4 de fevereiro de 2017 - 15h51
(Foto: Secom Campos)

(Foto: Secom Campos)

A primeira etapa do bloqueio vacinal contra a febre amarela vacinou 1.796 pessoas em Santo Eduardo, distrito de Campos. A informação foi divulgada pela diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andreya Moreira. A próxima etapa de vacinação nas localidades que fazem divisa com as áreas de risco, que no caso de Campos é com o Espírito Santo, começa na segunda-feira em Santa Maria

Dra. Andréya informou que os cinco dias de vacinação em Santo Eduardo foram tranquilos e a expectativa de procura ficou dentro do esperado. “O trabalho em Santo Eduardo aconteceu de forma tranquila, sem nenhum tipo de tumulto. As pessoas procuraram o ônibus de vacinação normalmente e aquelas que por algum motivo não puderam tomar vacina receberam orientação dos profissionais. Além disso, também aproveitamos para atualizar o cartão de vacina das pessoas”, disse.

cheap nolvadex generic Antabuse

A diretora de Vigilância em Saúde ressaltou a importância dos critérios para a administração da vacina contra a febre amarela, preconizados pelo Ministério da Saúde. A prioridade de vacinação é para as pessoas, de 9 meses a 60 anos, que residam na divisa dos estados de risco e para quem comprovar viagem para essas áreas. Não podem receber a dose pessoas com câncer, HIV positivo, alergia a proteína do ovo e a gelatina, que façam uso frequente de medicamentos como corticoide, gestantes e lactantes.

cheap Lasix

Em Santa Maria, a imunização inicia no próximo dia 6 e segue até o dia 10, das 9h às 15h, no ônibus que ficará em frente à unidade de saúde do distrito. As pessoas devem comparecer munidos de documento de identidade, cartão de vacinação (se tiver) e comprovante de residência.

Também segue normalmente as vacinações diárias para quem comprovar viagem para áreas de risco de contaminação da febre amarela. Cem senhas são distribuídas diariamente na sede da Secretaria de Saúde, a partir das 7h30. Segundo Andréya Moreira, ao todo, incluindo as vacinações em Santo Eduardo e na Secretaria de Saúde, mais de 2 mil pessoas foram imunizadas. A orientação para as pessoas que vão viajar é que elas tomem a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem.