×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vinicius Paquetá não mostra preocupação com jejum de gols em 2017

Em 2016, o atacante foi o grande nome do acesso do Campos para a Série A. Esse ano, está zerado ainda

J3 Esporte
Por ASCOM
3 de fevereiro de 2017 - 8h00

Em 2016, o atacante Vinícius Paquetá foi o grande nome do acesso do Campos para a Série A do Campeonato Carioca. Em 23 jogos pela equipe, marcou 15 gols e foi o artilheiro da Série B Estadual. Porém, nesta temporada, ele ainda está zerado. O jogador admitiu que já queria ter balançado as redes, mas ressaltou que teve poucas oportunidades de marcar, destacando o trabalho dos meias do Roxinho, que desempenharam um grande papel até aqui, em sua avaliação.

 

Vinicius Paquetá, artilheiro do Campos no ano passado (Foto: Carlos Grevi)

Vinicius Paquetá, artilheiro do Campos no ano passado (Foto: Carlos Grevi)

– Por incrível que pareça, nesses cinco jogos, mesmo jogando na maioria das vezes os 90 minutos, não tive tantas oportunidade de gol como eu tive ano passado. Os nossos meias nessa seletiva foram fundamentais. Claro que eu gostaria de ter feito gols, mas infelizmente eles não saíram. Mas pude ter participação em alguns gols da nossa equipe e isso pra mim foi muito importante – explicou o jogador.

 

Se a falta de gols não incomoda tanto Vinicius Paquetá, ele admite que a eliminação na fase preliminar deixou o elenco triste, pois a confiança no clube era grande para que o Campos conseguisse avançar para a etapa principal do Campeonato Carioca.

 

– Ficamos tristes. Nós sabíamos que tínhamos condições de ter passado da primeira fase. Infelizmente nem sempre a melhor equipe dentro de campo sai com o resultado positivo. Nós queríamos mais do que tudo essa classificação, era a oportunidade das nossas vidas. Quem nos acompanhou viu que lutamos, brigamos, batalhamos até o fim, fomos superiores na maioria dos jogos, mas infelizmente não conseguimos a classificação. Acho que nessa competição vence aquele que erra menos, e nós fomos infelizes em algumas partidas em errar mais do que a equipe adversária – disse.

 

Sem a vaga na Taça Guanabara, o Campos estreia no Grupo X (fase que define dois rebaixados) diante do Tigres do Brasil, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, buscando encerrar o jejum de vitórias como mandante. A partida acontece no próximo sábado (4), às 16h30.

 

Por: FutRio