×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretário de Desenvolvimento fala sobre as “cascas de banana” de Rafael Diniz

Victor de Aquino é o entrevistado de Cláudio Andrade. O programa será exibido nesta segunda-feira, às 22h30

Campos
Por Redação
3 de fevereiro de 2017 - 18h00

O programa A Polêmica da próxima segunda-feira (6) vai trazer uma entrevista que dará jus ao nome. Ao apresentador Cláudio Andrade, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Victor de Aquino, revelou que o prefeito Rafael Diniz não tem varinha de condão. Por esse motivo, não pode fazer mágica de uma hora pra outra. “As pessoas querem cobrar, com um mês de governo, um estrago que foi feito durante anos”.  Aquino falou sobre a Lava Jato, a admiração por Eike Batista e a ‘royalties dependência’.

Victor de Aquino, secretário de Desenvolvimento Econômico (Foto: ascom)

Victor de Aquino, secretário de Desenvolvimento Econômico (Foto: Silvana Rust)

Aquino falou sobre a realidade econômica de Campos. “A crise federal e estadual contribuíram para o agravamento da crise municipal. Isso é inegável. Mas, o que a gestão anterior fez com Campos é de chorar. Estive no HGG essa semana e chorei. Sou ser humano e lamento que ainda haja a política do revanchismo. Antes de eu ser secretário, sou Arquiteto e Urbanista. E, acima de tudo, cidadão que deseja ver a sua cidade crescer independente de partidos políticos. O governo atual está apagando incêndios o tempo todo. É uma casca de banana aqui, outra ali. São propositais? Não sei responder. Mas, o fato é que elas estão ali para Rafael escorregar o tempo todo”.  Segundo Aquino, nenhuma cidade do Norte Fluminense se preparou para viver sem o royalties.

O secretário declarou ainda que é fã de Eike Batista. “O povo brasileiro está acordando. A Lava Jato é muito benéfica para o país. Eu não sou contra ele ser preso para se explicar. Porém, por empreendimentos como o Porto do Açu que teremos, por exemplo, a possibilidade de desenvolver economicamente municípios como o de Campos e São João da Barra. Costumo dizer que SJB tinha que erguer uma estátua para Eike”, afirma Victor, ressaltando que o problema está no sistema. Se este (sistema) não mudar, não vai adiantar prender Lula, Aécio ou Eike.
A entrevista completa será exibida no programa A Polêmica, segunda-feira (6), às 22h30. Na BlueTV nos canais 25 e 407, na VerTV, canal 25 e na Net, canal 2.