×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos, SJB e São Francisco aquecem economia esta semana

As três prefeituras não informaram o montante que serão pagos referentes aos salários dos servidores

Economia
Por Redação
31 de janeiro de 2017 - 10h41
francimara

Francimara alegou que transição mal sucedida prejudicou pagamentos (Foto: divulgação)

Três prefeituras da região vão aquecer a economia esta semana. Campos e São João da Barra pagam os servidores nesta terça-feira (31). Já em São Francisco de Itabapoana, o pagamento deve ser quitado até a próxima sexta (3). De acordo com a prefeita, Francimara Barbosa Lemos, a falta de acesso às informações durante a transição prejudicou a data do pagamento. Nenhum dos três governos informou quanto será injetado nas respectivas praças.

Em Campos, segundo o secretário de Gestão Pública, André Oliveira, a data escolhida faz parte do planejamento para que a folha salarial municipal fosse paga ainda em janeiro, apesar dos problemas encontrados pela nova administração.

“Não houve transição, mas vamos conseguir pagar dentro do mês. O governo encontrou as finanças em total desordem, sem o dinheiro específico em caixa para fazer o pagamento dos servidores. Não é qualquer recurso que pode ser usado nesse tipo de ação”, explica André Oliveira, contando que o calendário de 2017 deve ser anunciado em fevereiro.

rafael-diniz-silvana-rust-39

Rafael Diniz encontrou as finanças em total desordem (Foto: Silvana Rust)

A folha foi fechada no dia 19. Nos anos anteriores, o pagamento era dividido nos três últimos dias do mês.

“A prioridade do governo é pagar os salários dentro do mês e conseguir isso é uma grande vitória. A mudança de data é necessária por questões de planejamento financeiro, pois as informações não foram passadas de forma correta pela gestão passada. Como a folha é fechada antes do final do mês, não havia como ter a receita completa nas mãos, já que a arrecadação do município só é definida no dia 31”, explica o secretário de Governo, Fábio Bastos.

eeb2376a873922c64adb652a11732440_390x293

SJB paga os efetivos nesta terça (Foto: divulgação)

 

A Prefeitura de São João da Barra também confirmou para esta terça o pagamento dos funcionários efetivos. A data para a quitação do salário dos contratados e comissionados, não foi confirmada pela administração pública. No último dia 13, a prefeitura pagou a 2ª parcela do 13º. O ex-prefeito Neco deixou o cargo no dia 31 de dezembro com pagamentos dos servidores pendentes.