×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Russo, o mais famoso assistente de palco da Globo, morre aos 85 anos

Ele teve AVC, enfarte, sofria de Alzheimer e, há uma semana, foi internado com pneumonia

Cultura
Por Redação
29 de janeiro de 2017 - 12h11

Russo Antônio Pedro de Sousa morreu na manhã deste sábado (28). Ele tinha 85 anos e por 46 trabalhou como assistente de palco da TV Globo. Russo estava internado desde o último domingo (22), no Hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele sofria de pneumonia e teve uma embolia pulmonar. Russo chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo e apresentou melhoras durante três dias. Além disso, Russo sofria de Alzheimer.

Alguns famosos manifestaram solidariedade aos familiares e prestaram homenagens ao ex-assistente de palco mais famoso da TV brasileira. Russo ficou conhecido por ter sido ajudante de palco de apresentadores como Chacrinha, Faustão, Luciano Huck, Xuxa e Angélica. Ele se desligou da TV Globo em maio de 2014. Aposentado desde os 65, permaneceu na ativa, com contrato renovado a cada ano. Em 2012 sofreu um enfarte. Russo tinha cinco pontes de safena e tomava remédios controlados.

Huck disse que Russo é parte da história dos programas de auditório (Foto: divulgação)

Huck disse que Russo é parte da história dos programas de auditório (Foto: divulgação)

Por meio de uma rede social, Luciano Huck escreveu: “Dedico o ‘caldeirão’ de hoje a ele. Foram muitos anos correndo pelo nosso estudio (sic). Muitas risadas. Russo é parte da história dos programas de auditório. Parte da história da tv no Brasil. Deixa muitas histórias e muitas lembranças. Va em paz meu amigo querido”.

Foi também pela mesma rede social que Xuxa e Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, deixaram uma mensagem de carinho. “Russo, continue correndo de um lado pro outro e alegrando a todos soh (sic)que agora em um lugar especial….vc fez parte da minha historia (sic), vai com Deus”, desabafou a rainha dos baixinhos.

“Deus abençoe nosso querido e amado russo que trabalhou durante vários anos com o velho guerreiro desde da TV excelcior (sic) em 1964”, lamentou Leleco.

Cuca afirmou que Russo fez parte da história da vida dela (Foto: divulgação)

Cuca afirmou que Russo fez parte da história da vida dela (Foto: divulgação)

No início do ano de 2015 sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou passar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, também no Rio. Alguns meses depois, voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema.

O enterro de Russo foi na manhã deste domingo, no Cemitério de Xerém, na Baixada.