×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Santuário do Parque Rosário recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida neste domingo

A visita da imagem peregrina conta com missas, carreata, plantio de árvores e procissão fluvial

Campos
Por Redação
28 de janeiro de 2017 - 13h17

Neste domingo (29), Campos receberá a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O evento, que é organizado pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contará com missas, carreata, plantio de árvores, procissão fluvial e palestra ao longo do dia. A imagem, que vem de Aparecida, em São Paulo, deve chegar ao município por volta das 6h30. Às 7h será a abertura das atividades.

Padre José do Carmo Zambom, reitor do santuário (Foto: divulgação)

Padre José do Carmo Zambom, reitor do santuário (Foto: divulgação)

De acordo com o padre José do Carmo Zambom, reitor do santuário, esta visita foi programada para marcar a celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Às 8h30 acontecerá a carreata em direção à Estação da Coroa, na beira do Rio Paraíba, onde serão plantadas 300 mudas de árvore ao longo da margem. A atividade terá apoio do Projeto Capivara, do Instituto Federal Fluminense (IFF). Em seguida, os fiéis acompanham a procissão fluvial com a imagem, que seguirá para o cais da Lapa.

Às 10h30 será celebrada a missa dos devotos. Ao meio dia acontecerá a Consagração a Nossa Senhora e bênção, também no Santuário do Perpétuo Socorro. Às 14h haverá a palestra para o terço dos homens, no salão Padre Gabriel. E, em seguida, o Momento Mariano. A missa solene encerrará o evento, às 18h.

Confira o banner com toda a programação:

aparecida_montagem_modificado_final_2

Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Campos neste domingo (Foto: divulgação)

Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Campos neste domingo (Foto: divulgação)

aparecida_montagem_modificado_final_2