×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Passeio ecológico no Farol contará com palestra educativa

A inscrição para o passeio pode ser feita no estande da prefeitura. O passeio será feito em locais como Mangue Maria da Rosa e Restinga do Xexé

Campos
Por Redação
28 de janeiro de 2017 - 8h20
O passeio acontece todo domingo de verão (Foto: Divulgação)

O passeio acontece todo domingo de verão (Foto: Divulgação)

O passeio ecológico na área em torno do Farol de São Thomé, que acontece no domingo (29), contará com uma palestra educativa envolvendo a problemática do lixo e a importância da coleta seletiva na preservação do meio ambiente. A palestra será ministrada dentro do ônibus pelo fiscal do Programa de Coleta Seletiva e Fomentos, Franklin Cherene, A saída para o passeio será às 8h, na orla da praia. As inscrições podem ser feitas no estande da Prefeitura. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (22) 98168-8422.

— Nessa palestra, vamos abordar a problemática do lixo, onde será feita uma co-relação entre o despejo irregular de resíduos, coleta seletiva e os impactos no meio ambiente. As ações da secretaria visam mostrar as belezas naturais da praia campista e despertar a consciência ambiental na população — explicou o secretário de Desenvolvimento Ambiental Leonardo Barreto.

No roteiro do passeio deste domingo (29), estão o Mangue Maria da Rosa, Restinga do Xexé, Área de Proteção Ambiental (APA) Lagamar e Mangue de Carapeba.

Mudas distribuídas 

Cem mudas de árvores frutíferas, nativas e medicinais serão distribuídas neste sábado (28). Entre as espécies frutíferas, estão manga, acerola, jabuticaba, entre outras.  “Na semana passada, em duas horas, distribuímos todas as mudas que tínhamos”.

Na semana passada, foi realizado o primeiro passeio ecológico de 2017, que teve como destino o Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), onde foi feita a trilha do Tamanduá, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).