×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Litoral de São João da Barra recebe primeiro encontro de Kitesurf

O evento será neste sábado, a partir das 9h, entre o Posto dos Mineiros e o Polo Gastronômico.

Entretenimento
Por ASCOM
27 de janeiro de 2017 - 6h00

A praia de Grussaí, em São João da Barra, recebe neste sábado (28), a primeira edição do Encontro de Kitesurf do Norte Fluminense. O evento terá início às 9h e irá reunir, entre o Posto dos Mineiros e o Polo Gastronômico, cerca de 50 atletas divididos em duas modalidades: Big Air, que exige manobras com a maior altura, e Regata, uma corrida nas categorias Iniciante e Open, masculino e feminino.

Grussaí recebe encontro de kitesurf (Foto: divulgação)

Grussaí recebe encontro de kitesurf neste sábado às 9h 00(Foto: divulgação)

O Kitesurf vem conquistando, a cada dia, mais adeptos em São João da Barra. Atualmente quinze praticantes desenvolvem suas manobras nas águas das lagoas de Iquipari, Grussaí, rio Paraíba do Sul e por todo litoral. No encontro em Grussaí, participarão praticantes de outras cidades da região, como Campos, Macaé e, também, do estado do Espírito Santo.

– São João da Barra possui um potencial natural para a modalidade. Temos praticantes espalhados pelos mais diversos pontos. Quem curte velejar prefere as lagoas e o rio Paraíba, já quem gosta de arriscar umas manobras temos todo o litoral com vento propício – explica o atleta Edipo Paes, que organiza o evento com apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra.