×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Derrota do Campos pôs fim à invencibilidade de nove meses

O revés diante da Portuguesa acabou influenciando também diretamente na situação do Campos na tabela da seletiva

J3 Esporte
Por Redação
23 de janeiro de 2017 - 11h42

A derrota do Campos sofrida diante da Portuguesa, no último sábado (21), não só complicou a vida do Roxinho na seletiva do Campeonato Carioca, como também encerrou uma duradoura invencibilidade que persistia por pouco mais de nove meses. O último revés do clube do Norte Fluminense havia sido em 10 de abril de 2016, contra o Queimados, em confronto válido pela nona rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B Estadual.

O revés diante da Portuguesa acabou influenciando também diretamente na situação do Campos na tabela da seletiva (Foto: Carlos Grevi)

O revés diante da Portuguesa acabou influenciando também diretamente na situação do Campos na tabela da seletiva (Foto: Carlos Grevi)

Desde então a equipe comandada por Rafael Soriano embalou uma sequência impressionante sem perder em partidas oficiais: 20 jogos ao todo, com onze vitórias e nove empates. Entre os triunfos mais marcantes estão o sobre o Americano, que garantiu o título da Taça Corcovado na Segundona do ano passado, e também sobre o Itaboraí, no Triangular Final da mesma competição, quando o Roxinho festejou o acesso inédito à Série A.

Em 2017 a boa fase durou por três rodadas. O Campos abriu a disputa da fase preliminar do Carioca empatando com o Bonsucesso, no Ferreirão, mas logo na rodada seguinte se reencontrou com a vitória, ao bater a Cabofriense, no Eduardo Guinle. Contra o Nova Iguaçu, esteve perto de perder a série invicta, quando viu o placar marcar 2 a 0 para o oponente. Uma improvável reação, no entanto, aconteceu nos minutos finais, quando o Roxinho buscou a igualdade.

O revés diante da Portuguesa acabou influenciando também diretamente na situação do Campos na tabela da seletiva. O time do Norte Fluminense perdeu uma posição, fechando a penúltima rodada em quarto lugar, e agora precisa vencer o Tigres e torcer por tropeços de Nova Iguaçu e Cabofriense para terminar no G-2 e conseguir vaga na etapa principal do Campeonato Carioca. O próximo jogo acontece nesta terça-feira (24), às 16h30.

 

Por FutRio