×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Macaé lança calendário de eventos para 2017

Já são 32 eventos que deverão ocorrer no município entre janeiro e dezembro

Região
Por ASCOM
21 de janeiro de 2017 - 13h17
macae-divulgacao

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Macaé lançou oficialmente o Calendário de Eventos Turísticos da cidade para 2017, na tarde de sexta-feira (20), no auditório do Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado. A finalidade principal é estimular o turismo de lazer no município durante todo o ano. A programação, de janeiro a dezembro, já conta com 32 eventos e esse número ainda deverá ser ampliado.

“Não há um mês sem evento e 95% deles são realizados pela iniciativa privada. São atividades que têm o poder de captar novos visitantes e fomentar a cadeia do turismo. Todos os hotéis, bares e restaurantes vão ser beneficiados. É um trabalho conjunto, em que todos têm a ganhar”, disse o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

A gastronomia é considerada a grande estrela do calendário, com um total de 10 eventos. Haverá também atrações musicais, esportivas (como o Fest Verão) e de setores específicos. No mês de junho, a cidade receberá a 9ª edição da Feira Brasil Offshore, terceira maior feira de petróleo e gás do mundo e que tradicionalmente lota os hotéis durante a sua realização.

” O município precisa que haja uma nova era. É um esforço conjunto transformar Macaé em uma cidade de turismo de lazer. Temos belezas naturais e rede de gastronomia e de hotéis de padrão internacional. Hoje o preço é um diferencial competitivo de Macaé em relação a outros municípios”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vandré Guimarães.

 

Confira o calendário:

calendario-de-eventos-macae-2017-novo-os-14241