×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara de Carapebus deve votar reforma e orçamento público em janeiro

Tânia Cabral fala em coesão entre Legislativo e o Executivo

Região
Por ASCOM
19 de janeiro de 2017 - 12h51
Presidente da Câmara de Vereadores de Carapebus deve convocar os demais colegas para votar matérias importantes ainda em janeiro. (Foto: Divulgação)

Presidente da Câmara de Vereadores de Carapebus deve convocar os demais colegas para votar matérias importantes ainda em janeiro. (Foto: Divulgação)

 

A presidente da Câmara de Vereadores de Carapebus, Tânia Cabral, deverá convocar os demais colegas para que, ainda este mês, analisem e votem, durante sessão extraordinária, a reforma administrativa, o novo orçamento municipal e o decreto de emergência. Ela acredita que todas as pautas serão aprovadas, porque a “Câmara está coesa com a administração de Christiane Cordeiro para enfrentar a crise econômica e o caos administrativo que atinge a cidade”. A parlamentar assegura que o novo governo não enfrentará oposição, porque todos os vereadores querem ser participantes ativos na mudança que a cidade precisa.

Em sua primeira entrevista como presidente da Câmara, Tânia Cabral já informou que manterá o Legislativo próximo à administração municipal, bem como evitará gastos e dinamizará os trabalhos da Casa para que toda a população de Carapebus possa acompanhar e cobrar dos eleitos as ações que propuseram durante o período de campanha. Ela não afasta a possibilidade de criar uma Câmara Itinerante, que deverá percorrer os bairros e atender diretamente a população em seu lugar de origem.

“Particularmente, já faço isso. Estou cumprindo minhas atividades como vereadora, mas não deixo de visitar cada bairro e oferecer ajuda a quem precisa. Tenho feito isso há anos porque amo o trabalho que desenvolvo como assistente social e não irei largar isso por nada. Irei conversar com os demais colegas de Casa para verificar o interesse deles em iremos em cada localidade e realizar sessões para que a população acompanhe de perto o nosso trabalho”, afirma.

Falando sobre a administração da Câmara, Tânia assegurou que manterá “rédeas curtas” nos gastos. Parar isso, já determinou uma auditoria nas contas da Casa e também está analisando junto aos vereadores a real situação em que se encontra cada gabinete, na parte estrutural, de logística e de pessoal. O excesso será cortado. A Câmara de Vereadores de Carapebus retorna do recesso parlamento dia 5 de fevereiro. Atualmente, o salário de um parlamentar municipal é de R$ 5,8 mil.