×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fossa vaza e mistura de água e óleo de cozinha empoça em frente a casas de Grussaí

O mau cheiro afeta os moradores do entorno do polo gastronômico principalmente nos fins de semana

Região
Por Marcos Curvello
18 de janeiro de 2017 - 10h59
Foto de moradora mostra água empossada na esquina das ruas Humberlina Manhães Siqueira e Valentim Peres e Peres. (Foto: Divulgação)

Foto de moradora mostra água empoçada na esquina das ruas Humberlina Manhães Siqueira e Valentim Peres e Peres. (Foto: Divulgação)

 

Moradores de Grussaí, no litoral de São João da Barra, convivem há pelo menos quatro anos com um problema. A fossa de um dos estabelecimentos do Polo Gastronômico estaria transbordando, levando o líquido, uma mistura de água usada para banho pelos veranistas e gordura de cozinha, a empoçar em frente a residências situadas na esquina das ruas Humberlina Manhães Siqueira e Valentim Peres e Peres.

 

Segundo a moradora Luciana Soares Marques, o líquido que escorre da fossa causa mau cheiro no local, especialmente nos finais de semana, dias de maior movimento no Polo Gastronômico e quando o chuveiro é mais usado. “Essa água se junta com a água da caixa de gordura e escorre para a entrada da garagem da minha residência”, explica, questionando “Alguém gostaria de ter uma fossa de detritos de peixe escoando para o portão da própria casa?”.

 

Moradores conviveriam com o problema há pelo menos quatro anos. (Foto: Divulgação)

Moradores conviveriam com o problema há pelo menos quatro anos. (Foto: Divulgação)

 

 

De acordo com Luciana, as reclamações sobre o fato começaram logo no início do problema, mas, até agora, nada foi feito. “Há quatro verões consecutivos faço essa reclamação e também denuncio na secretaria municipal de Meio Ambiente. Veranistas e nós, moradores, merecemos respeito”.

A equipe de reportagem do Jornal Online Terceira Via entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São João da Barra e aguarda uma resposta sobre o problema.

 

Água viria de fossa de estabelecimento comercial do Polo Gastronômico de Grussaí. (Foto: Divulgação)

Água viria de fossa de estabelecimento comercial do Polo Gastronômico de Grussaí. (Foto: Divulgação)