×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeita de Quissamã levanta demandas do Centro de Especialidades

Visita aconteceu nesta segunda na unidade que chega a atender 160 pacientes

Região
Por ASCOM
16 de janeiro de 2017 - 15h49
Visita na saúde de Quissamã (Foto: Phillipe Moacyr)

Visita na saúde de Quissamã (Foto: Phillipe Moacyr)

Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Linaldo Lyra, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco visitou na manhã desta segunda-feira (16), o Centro de Especialidades “Benedito Pinto Chagas”, que atende, em média, 160 pacientes-dia em mais de 20 serviços, como Angiologia; Cardiologia; Cirurgia Geral/Proctologia; Dermatologia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Geriatria; Ginecologia; Mastologia; Nefrologia; Teste do Pezinho; Eletrocardiograma; Neurologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Vacinas BCG e especiais, Ortopedia/Traumatologia, Urologia e Teste rápido para detecção de infecção pelo HIV, entre outros.

A prefeita conheceu as salas de agendamento e regulação, curativos, pré consultas, espera, coordenação de enfermagem, copa, esterilização, programas de DSTs e consultórios, entre outras, e conversou com os funcionários sobre jornada de trabalho e os problemas constatados no Centro. Fátima pediu a colaboração de todos neste primeiro ano de governo devido aos inúmeros problemas encontrados pela atual administração.
— Encontramos uma Prefeitura desgastada e com dívidas, mas vamos superar as dificuldades pois temos muita vontade de vencer esses obstáculos com ajuda de todos vocês. A saúde é nossa prioridade e não podemos deixar as melhorias para depois — destacou Fátima.

O setor de raio X está desativado por falta de funcionários e aparelhos, mas os exames estão sendo feitos no Hospital Municipal; na Copa, a rede de esgoto está obstruída; na Coordenação de Enfermagem, não há climatização e na sala de Esterilização, a peça do autoclave, responsável pela imunização de materiais odontológicos e ginecológicos, está quebrada há mais de três anos.

O secretário Linaldo Lyra informou que as demandas estão sendo atendidas gradativamente, desde que sejam encaminhadas. “Precisamos saber o que funciona ou não para que possamos corrigir as possíveis falhas. Estamos fazendo um levantamento de toda a rede, para equacionar as carências”, disse.

Outra visita – No sábado, a prefeita Fátima Pacheco visitou o posto do programa “Estratégia de Saúde da Família” (ESF), no bairro Caxias. Lá, ela conversou com a equipe de trabalho e também conheceu as necessidades da unidade.

Ascom Prefeitura de Quissamã