×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação Basta: Paralisação da Polícia Civil chega ao terceiro dia

Categoria reivindica salários atrasados e condições de trabalho. Só há os serviços de flagrantes e remoção de cadáveres

Campos
Por Redação
16 de janeiro de 2017 - 15h03

A Operação Basta da Polícia Civil do Rio de Janeiro chegou ao terceiro dia nesta segunda-feira (16). Desde o último sábado (14), o atendimento é feito apenas em casos de flagrantes e diligências para remoção de cadáver. A paralisação é referente ao atraso no pagamento dos salários e falta de infraestrutura nas delegacias cariocas.

 

Na delegacia do Centro de Campos, na porta da frente um comunicado justifica a paralisação à população. “Até a presente data, o Governo do Estado não pagou o 13º salário e a premiação do sistema de metas e vem atrasando sistematicamente o salário, de natureza alimentar, dos servidores públicos estaduais e os proventos de seus pensionistas”.

 

Polícia Civil realiza Operação Basta (Foto: Carlos Grevi)

Polícia Civil realiza Operação Basta (Foto: Carlos Grevi)

Além do atraso nos salários, o comunicado destaca as condições de trabalho. O orçamento foi cortado; as delegacias de polícia contam com efetivo reduzido; não há contrato de manutenção de delegacias e órgãos técnicos, tais como Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE); além da falta de materiais básicos, como papel, tinta para impressão e combustível para as viaturas”.