×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Feirinha de Artesanato do Frade será inaugurada neste sábado

A feirinha acontecerá todo final de semana durante o verão. Depois, no primeiro final de semana de cada mês

Região
Por ASCOM
16 de janeiro de 2017 - 10h41
A feirinha será inaugurada neste sábado e funcionará ao lado do campo novo da localidade serrana (Foto: ascom)

A feirinha será inaugurada neste sábado e funcionará ao lado do campo novo da localidade serrana (Foto: ascom)

Os artesãos do Frade passam a contar, a partir deste mês, com a Feirinha de Artesanato, uma iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do Frade, em Macaé. A Feirinha vai ser inaugurada, n próximo sábado (21), às 14h e funcionará ao lado do campo novo da localidade serrana até 22h. A feira continuará aberta domingo (22), no mesmo horário.

De acordo com informações de Antonio Xavier, o Toninho, da associação de moradores, a feirinha acontecerá todo final de semana durante o verão e, depois da estação, no primeiro final de semana de cada mês.

A iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do Frade tem como objetivo apoiar os trabalhos dos artesãos residentes na localidade serrana, incrementando a criação artística local e incentivando o trabalho e renda dos moradores.

Segundo Antônio Xavier, junto com a realização da Feira de Artesanato, com apresentação de trabalhos diversos, a comunidade serrana contará com outras atrações como gastronomia, velocidade na terra com carros preparados, mostra de carros antigos, passeio de Maria Fumaça que estará exposta no local e música ao vivo.

“Além de uma ocasião para reunir a comunidade e receber visitantes, será uma oportunidade para os nossos artesãos mostrarem as suas habilidades artesanais, incrementando, com isso, a renda das famílias, já que o distrito serrano recebe muitos visitantes nos finais de semana, no período de verão e férias escolares, quando seus trabalhos poderão ser apreciados e vendidos”, pontuou Antônio Xavier.