×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Duas mil pessoas fazem recadastramento do Cheque cidadão no primeiro dia

Processo segue até o dia 20 de janeiro nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras)

Campos
Por ASCOM
16 de janeiro de 2017 - 19h49
Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes (Foto: Divulgação)

Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (16), teve início o processo de recadastramento das 12.954 famílias incluídas no programa Cheque Cidadão antes de junho de 2016.  Mais de duas mil pessoas se dirigiram aos Cras nesse primeiro dia para atualizar seus dados. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, o trabalho está sendo realizado de forma tranquila, superando as expectativas.

“Este primeiro dia de recadastramento está sendo melhor do que esperávamos. Pela manhã, encontramos filas em todos os Cras, mas, em menos de duas horas, todo atendimento já estava em dia, sem nenhum tipo de intercorrência. Realmente os atendimentos estão sendo feitos de forma bastante tranquila. Até as 15h, os Cras haviam atualizado os dados de 2.225 pessoas”, explica.

O atendimento está sendo realizado em ordem alfabética, pela primeira letra do nome, até o dia 20 de janeiro. A partir do dia 23 deste mês, terá início a segunda etapa do recadastramento, por meio de visitas domiciliares das assistentes sociais.

“É muito importante que as pessoas compareçam ao Cras em que estejam referenciados, pois a segunda etapa do recadastramento, que terá início no dia 23 deste mês, será feito por 65 assistentes sociais por meio de visitas domiciliares para a verificação do perfil socioeconômico das famílias. Reitero o pedido para que os beneficiários do Cheque Cidadão não deixem de comparecer aos Cras onde estejam inscritos para atualizar seus dados”, esclarece a secretária.

Já as famílias inseridas no programa depois de junho de 2016, neste primeiro momento, não serão avaliadas, entretanto, poderão permanecer no quadro posteriormente caso se enquadram no perfil.

“Ao fim do processo de atualização dos cadastros, novos beneficiários poderão ser incluídos no programa por meio dos Cras e dos pareceres das assistentes sociais, conforme a legislação.

Confira os dias de atendimento para cada letra:

Dia 17 – E F G H I

Dia 18 – J K L M

Dia 19 – N O P Q R S

Dia 20 – T U V W X Y Z

 

Ascom Prefeitura de Campos