×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo de trabalho vai analisar viabilidade de ponto biométrico

Equipe estuadará aspectos técnicos e financeiros da implantação do sistema; plano de ação será apresentado dentro de 90 dias

Campos
Por ASCOM
15 de janeiro de 2017 - 20h00
Secretário de Gestão Pública, André Luiz de Oliveira. (Foto: Divulgação)

Secretário de Gestão Pública, André Luiz de Oliveira. (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Campos criou um grupo de trabalho para estabelecer o ponto biométrico e/ou biofacial nas repartições públicas da administração direta ou indireta. Um plano de ação será apresentado dentro de 90 dias. Segundo o secretário de Gestão Pública, André Luiz de Oliveira, o modelo já vem sendo implantado em gestões eficientes e é uma tendência na administração pública, sendo utilizado em algumas prefeituras, que vêm apresentando resultados positivos, e também em órgãos federais.

“O ponto eletrônico é, hoje, uma ferramenta normal em gestões eficientes. É uma tendência em gestão pública. Tanto que várias prefeituras e órgãos federais já aderiram a este modelo. Além disso, o que o servidor mais quer, atualmente, é uma gestão transparente e eficiente”, informa o secretário.

O grupo de trabalho analisará a viabilidade técnica e financeira da implantação do novo sistema de ponto, além de identificar restrições e dificuldades para execução.

“No futuro, o sistema também vai facilitar a vida funcional do servidor. Para isso, também estamos montando um sistema de Recursos Humanos com todas as informações cadastrais atualizadas de todos os servidores municipais”, explica o secretário.

Entre os objetivos da criação do grupo estão: atender os princípios constitucionais da moralidade, legalidade, impessoalidade, transparência e eficiência; racionalizar o procedimento de controle de assiduidade e pontualidade e adoção de medidas de contenção de despesas, otimização dos gastos públicos, controle eficiente de pessoal e a adoção de medidas de austeridade administrativa.

O grupo é composto pelos integrantes da Comissão Especial de Gestão Governamental, pelo secretário Municipal de Gestão Pública e pelo superintendente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).