×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos: homicídios em janeiro caem em relação ao ano passado

Nos 13 primeiros dias deste ano foram nove execuções contra 24 em 2016

Campos
Por Thiago Gomes
14 de janeiro de 2017 - 0h01
foto: divulgação

Comerciante foi executado na noite de quinta-feira quando abria seu trailer (Foto: divulgação)

Nove homicídios foram registrados em Campos até esta sexta-feira (13), segundo estatísticas do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Nos 13 primeiros dias de 2016, 24 pessoas haviam sido assassinadas. Isso representa uma queda de quase 60% de um ano para o outro neste tipo de crime.

Ainda de acordo com as estatísticas da Polícia Militar, enquanto em 2017 foram registrados três assassinatos na área de cobertura da 134ª Delegacia Legal (Centro), no ano passado foram 10. Já na área 146ª DL (Guarus), seis homicídios foram registrados este ano contra 14 em 2016.

Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos, a estratégia adotada pela corporação para diminuir a criminalidade no município passa pelo policiamento ostensivo aliado ao serviço de inteligência da PM. Um dos principais objetivos é sufocar o tráfico para que os outros crimes também sofram impacto.

O comandante informou que a mesma estratégia está sendo utilizada para conter a guerra de facções criminosas que tomou alguns pontos da cidade, como parques Santa Helena e Lebret. Enquanto tentam tomar o controle do tráfico, as facções rivais mudam a rotina dos moradores, que são submetidos até a toque de recolher.

“Estamos empenhados em sufocar o tráfico nestes pontos com policiamento ostensivo mais direcionado com a ajuda de nosso serviço de inteligência”, reiterou o tenente-coronel.

O último homicídio na cidade aconteceu na noite de quinta-feira (12), no Parque Santa Rosa, em Guarus. Segundo a Polícia Militar, a vítima – identificada como Wilson Lauri Ribeiro, de 40 anos – era proprietário de um trailer e estava abrindo o local junto com a esposa, quando dois homens passaram em uma bicicleta e efetuaram os disparos. Nenhum suspeito foi preso ou identificado. A delegacia de Guarus investiga o caso.