×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura inicia recadastramento de bandas locais na próxima semana

Os representantes da banda deverão ir ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), para a atualização de dados

Campos
Por ASCOM
13 de janeiro de 2017 - 9h44

A partir da próxima terça-feira (17 de janeiro), a Superintendência de Entretenimento e Lazer promove o recadastramento das bandas locais, já inseridas no sistema da Prefeitura de Campos. Segundo o superintendente Hélio Nahim, os representantes das bandas deverão ir à sede da superintendência, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), das 9h às 17h, para a atualização de dados.

O superintendente explica que a medida foi necessária por vários fatores. “Recebemos informação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que era a responsável pela contratação das bandas, de que não há nenhum registro destas bandas mais. Além disso, vamos aproveitar para atualizar os dados e conhecer mais de perto cada banda. Queremos estar mais perto dos artistas locais”, informa Hélio Nahim.

Ele ressalta que, durante o recadastramento, técnicos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estarão orientando os representantes das bandas a se formalizarem. “Queremos incentivá-los a criar suas próprias empresas e, assim, se profissionalizarem cada vez mais”.

“No recadastramento, o representante de cada banda deverá preencher um formulário e apresentar número de CPF e identidade de todos os integrantes da banda, além do contrato da empresa responsável, no âmbito nacional”, reforça o superintendente, lembrando que também é necessário que, posteriormente, durante assinatura de contratos, todas as bandas apresentem as certidões necessárias.