×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Porta de vidro estoura e fere pedestres no Calçadão do Centro

Choque térmico pode ter sido a causa do acidente em uma loja de roupas. Vídeo:

Campos
Por Redação
10 de janeiro de 2017 - 16h22
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (10) (Foto: Reprodução)

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (10) (Foto: Reprodução)

A porta de vidro de uma loja de roupas “estourou” na tarde desta terça-feira (10) no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro de Campos. Pelo menos três pessoas ficaram feridas com os estilhaços e uma delas foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O episódio chamou a atenção dos pedestres que se aglomeraram no local para entender o que estava acontecendo. Veja abaixo o vídeo gravado minutos após o acidente.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros Militar, o vidro, que é temperado, teria estourado “sozinho”, isto é, sem impacto ou pressão sobre ele. Dois homens cortaram a mão e foram atendidos no local e dispensados em seguida. Outra pessoa, de sexo ainda não identificado, está recebendo atendimento no HFM.

Entenda

Os vidros temperados são submetidos a calor intenso que pode chegar até a 600°C no processo de fabricação. Por esse motivo, esses vidros são até cinco vezes mais resistentes do que os comuns. No entanto, enquanto os vidros comuns trincam, os vidros temperados “estouram” e casos como esse são frequentes. Isso acontece devido a alguns fatores como, por exemplo, choque térmico; acomodação do edifício e instalação indevida com eixo desalinhado; e/ou pressão excessiva, seja por pessoas e objetos, ou até mesmo pela proximidade com o nível do mar.

Veja o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=rtJjUMm7msg