×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Galos são resgatados de cativeiro em Bom Jesus de Itabapoana

Denúncia anônima levou PMs até local das rinhas; animais foram encontrados em gaiolas

Estado do RJ
Por ASCOM
10 de janeiro de 2017 - 10h51
Policiais da 2ª Companhia do 29º BPM resgataram animais, que estavam presos. (Foto: Divulgação)

Policiais da 2ª Companhia do 29º BPM resgataram animais, que estavam presos. (Foto: Divulgação)

Policiais da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resgataram, nesta segunda-feira (9), galos presos em cativeiro no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. A ação teve como base informação fornecida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para que a população leve crimes ambientais ao conhecimento das autoridades.

A denúncia do Linha Verde informava que na Rua Vicente Torres, no bairro Pimentel Marques, no quintal de uma residência, constantemente eram realizadas rinhas de galo. No momento em que os policiais chegaram ao local, não encontraram nenhum apostador. Mesmo assim, foi possível constatar a existência de diversos galos dentro de gaiolas, indícios de que o crime vinha ocorrendo. Após ser questionado pelos policiais sobre a denúncia envolvendo rinha de galo, o proprietário do local confessou que treinava os animais para “brigas” e foi encaminhado à 144ª DP. O suspeito responderá de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita à população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio por meio dos telefones 0300 253 1177. O anonimato é garantido ao denunciante.