×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Veja conversa: Albertinho confessa agressão a Cláudio Andrade, Dayvison e Tadeu

Prints do grupo "Amigos do Garotinho" mostram conversa sobre expulsão do ex-vereador

Campos
Por Redação
9 de janeiro de 2017 - 18h45

No grupo do WhatsApp intitulado “Amigos do Garotinho”, o ex-vereador Albertinho confessou ter agredido o vereador Cláudio Andrade, além dos ex-vereadores Dayvison Miranda e Alexandre Tadeu com “uns tapas”. A confissão aconteceu durante uma discussão sobre a expulsão dele do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que já foi protocolada na Justiça Eleitoral. Por telefone, os políticos citados afirmaram que Albertinho queria “contar vantagem” aos colegas do grupo.

Um dos episódios de agressão aconteceu em dezembro do ano passado, em uma sessão da Câmara de Vereadores em que estava sendo discutida a votação da alienação dos imóveis que pertencem à Prefeitura de Campos. Magal e Cláudio Andrade estariam discutindo a respeito de uma reportagem publicada no Jornal Terceira Via quando Albertinho entrou na conversa e deu pelo menos três tapas no peito de Andrade. Informado sobre a conversa no grupo, Cláudio afirmou que “não se recorda” do episódio “de tão carinhosos que devem ter sido os tapas” e complementou dizendo que “mesmo se lembrasse, tapa de amor não dói”.

Quanto a Dayvison Miranda e Alexandre Tadeu, ambos os ex-vereadores esclareceram que o que houve entre eles e Albertinho não pode ser considerado agressão. Eles informaram que, durante a fala de Thiago Virgílio na plenária, Genásio teria tentado tirar o microfone do ex-vereador e Albertinho saiu em defesa, empurrando os colegas que estavam próximo do púlpito, entre eles Dayvison e Tadeu.

“Ele não me agrediu, ele empurrou quem estava próximo do microfone. Albertinho estava exaltado no momento e até pediu desculpas minutos depois. O que ele fez no grupo foi tentar tirar vantagem dessa situação”, disse Dayvison. Alexandre Tadeu complementou: “Albertinho quis mostrar que ‘enfrentou’ os vereadores para defender Virgílio e o grupo, mas não foi bem isso o que aconteceu”.

A equipe de reportagem do jornal Terceira Via entrou em contato com Albertinho e questionou a posição dele a respeito das afirmações contidas na conversa do WhatsApp. Ele respondeu que “não sabe da conversa” e que “alguém criou” o diálogo e “colocou o nome dele”. O ex-vereador acrescentou que irá falar sobre o assunto após a sua expulsão do PMB ser oficializada.

Prints

Os prints da conversa foram encaminhados pelo presidente do PMB, Luciano Freitas, que também é mencionado pelo ex-vereador. A conversa, que aconteceu no sábado (7), começa com Albertinho alegando que não teria sido avisado sobre a possível expulsão do Partido e que Luciano teria “dado publicidade” ao fato. Ele diz ainda que aguardava ser expulso nesta segunda (9) e que, “depois do fato consumado, irá fazer grandes revelações” entre elas sobre “candidatos fantasma” do PMB que “prejudicaram a nominata”.  Albertinho também se referiu ao Jornal Terceira Via como “Última Via”.

O ex-vereador e ex-secretário de Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, saiu em defesa de Albertinho, afirmando que ele “tem sido um companheiro fiel e leal” e que “confirma sua posição a favor da ‘nossa eterna prefeita Rosinha Garotinho’ e do ‘nosso líder Garotinho’”.

Albertinho agradeceu o carinho e disse que “gostaria de entender várias coisas, uma delas é que não estava representando as ideias do Partido”. Foi nesse trecho que ele fala sobre as agressões: “deve ser porque eu dei uns tapas em Cláudio Andrade porque estava em discussão com Magal. E também em Dayvisson e Tadeu, por tentativa de tirar o microfone de Thiago Virgílio”.

Em outro momento, Fábio Ribeiro lembrou situações em que Albertinho foi contra o Governo Rosinha na Câmara: “Albertinho, realmente, teve um momento que foi contra a antecipação dos royalties e até rasgou o jornal O Diário em plenário. Vale lembrar que depois, quem rasgou com o nosso grupo e deixou o nosso líder na mão foi o próprio jornal”, afirmou Fábio. Ele acrescentou dizendo que “Albertinho foi um dos vereadores mais consistentes e leais à prefeita Rosinha e defendeu em todos os momentos, nosso líder, Garotinho. Não sei quanto à orientação do Partido, mas Albertinho tem se mostrado leal e fiel ao nosso grupo”. Fábio disse que ele foi um “guerreiro em nossa causa” e o parabenizou por isso.  Albertinho disse então que “com certeza” agiu de forma contrária à orientação do Governo Rosinha na situação dos royalties, mas questionou: “quem é que nunca fez algo errado?”. “Falhei uma vez sim, mas graças a Deus me redimi e sempre que Rosinha e Garotinho precisaram na Câmara, eu estava pronto para servir”, confessou. Ele concluiu dizendo que “temos que fazer muita política até maio”.

A conversa termina com o presidente do PMB esclarecendo os motivos da expulsão do Partido.

Veja os prints:

1-1 2 3 4