RPAs só receberão pagamento de dezembro/16 após auditoria

A medida segue decreto assinado pelo prefeito Rafael Diniz, que determina auditoria em todos os contratos firmados por Rosinha

Campos
Por ASCOM
7 de janeiro de 2017 - 14h50
O secretário André Luiz ainda apura números de RPAs (Foto: Divulgação)

O secretário André Luiz ainda apura números de RPAs (Foto: Divulgação)

O Governo Rafael Diniz fará auditoria antes de quitar o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 dos RPAs da Prefeitura. Na última sexta-feira (6), a secretaria de Gestão Pública abriu tomada de conta em relação à folha de pagamento desses Recibos de Pagamento Autônomo (RPA) que foram contratados durante o Governo Rosinha.

Segundo o secretário, André Luiz Gomes de Oliveira, a medida segue o decreto do Executivo que determina uma auditoria de todos os contratos firmados pela gestão anterior, inclusive os pagamentos de RPA.

Ainda de acordo com o secretário, os pagamentos serão efetuados assim que a auditoria acontecer e forem comprovados os serviços prestados pelos funcionários.

“Após a auditoria, saberemos quem trabalhou neste período e o pagamento será efetuado no prazo de 90 dias”, afirmou André Oliveira, ressaltando que as secretarias já iniciaram o levantamento sobre todos os inscritos.

André explica que não existem informações suficientes nas secretarias, principalmente na Educação e Saúde, sobre as 3.600 pessoas inclusas na lista de pagamento de RPA do mês de dezembro. Em novembro, eram 4.423 pessoas na folha de pagamento. “Recebi uma lista com nome, CPF e local de lotação, porém, não sei onde residem ou se trabalharam, de fato, neste período. A partir de junho do ano passado, período eleitoral, o número de pessoas inclusas na lista de RPA’s aumentou de forma inexplicável, atingindo seu ápice durante o mês de novembro, com 4.423 pessoas inscritas e desconhecidas pelas secretarias onde, supostamente, deveriam estar trabalhando”, esclarece Oliveira.

Veja os números divulgados pela Prefeitura de Campos:

relatorio RPA