×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Internautas apontam gafe em logomarca criada para mandato de novo prefeito de Itaperuna

Peça publicitária seria usada em ações e propagandas da gestão de Dr. Vinícius, que assumiu a prefeitura no último dia 1º

Estado do RJ
Por Redação
6 de janeiro de 2017 - 12h04
Equipe do prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius, criou logomarca que teria erro. (Foto: divulgação)

Equipe do prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius, criou logomarca que teria erro. (Foto: divulgação)

Internautas apontaram, nas redes sociais, o que teria sido uma gafe da Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, ao desenhar a logomarca que será usada durante o mandato do prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, o Dr. Vínicus (PR), iniciado no último dia 1º. A imagem mostra o Cristo Redentor e tem a frase “visite e ame Itaperuna”.

Mas, de acordo com os internautas, o monumento usado como referência para o desenho teria sido o do Rio de Janeiro e não o de Itaperuna, que é o segundo maior do estado. A principal evidência disso seriam os braços, mais abertos na estátua da capital e mais próximos ao corpo, na da cidade. Compare na montagem abaixo, com o Cristo de Itaperuna à esquerda, a logomarca ao Centro e o Cristo do Rio de Janeiro à direita.

 

montagem

 

A imagem acabou não sendo utilizada no, ou foi retirada do, novo perfil oficial da Prefeitura de Itaperuna nas redes sociais, que exibe uma adaptação com o Cristo substituído pelo brasão do município.