Complexo Farol-Barra do Furado é discutido entre prefeitos de Campos e Quissamã

Rafael Diniz e Fátima Pacheco apresentaram propostas para o desenvolvimento do projeto que está em andamento

Campos
Por ASCOM
5 de janeiro de 2017 - 14h38
Encontro entre prefeitos de Campos e Quissamã sobre Complexo Farol-Barra do Furado (Foto: Ascom)

Encontro entre prefeitos de Campos e Quissamã sobre Complexo Farol-Barra do Furado (Foto: Ascom)

O prefeito Rafael Diniz esteve na manhã desta quinta-feira (5) reunido no Gabinete da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, para discutir a retomada da parceria do Complexo Logístico Farol – Barra do Furado. Durante o encontro, foram apresentadas diversas propostas para o desenvolvimento, não só de ambas as cidades, como também de toda a região por meio da criação de empregos a partir das ações no Complexo.

A reunião entre os prefeitos começou no gabinete de Fátima e, posteriormente, o técnico Ricardo Viana realizou uma apresentação no auditório da prefeitura, mostrando as possibilidades e viabilidades do empreendimento.

Desde que foram eleitos, Rafael Diniz e Fátima Pacheco já vêm buscando parcerias e mantendo o diálogo para a retomada da economia regional.

— Mesmo com turbilhão de problemas não poderia deixar de estar aqui, pensando em uma das possíveis alternativas para os um dos mais graves problemas de Campos, que é a falta de emprego. Foi uma satisfação muito grande discutir a retomada de um projeto tão importante e por isso sempre me coloquei ao lado da Fátima pensando no desenvolvimento das nossas cidades e principalmente da região — disse o prefeito de Campos.

encontro-entre-prefeito-rafael-diniz-e-fatima-pacheco-4Assim como Rafael, Fátima aposta que a parceria fará com que a região se fortaleça economicamente. “Eu vou lutar por esse trabalho em conjunto com Campos em prol do desenvolvimento das duas cidades. Este investimento vai beneficiar a nossa região a partir de geração de empregos e outros seguimentos”, afirmou a prefeita de Quissamã.

O Complexo Logístico Barra do Furado fica entre os municípios de Campos e Quissamã, com uma localização estratégica, podendo alavancar o crescimento da região a exemplo de grandes cidades que se desenvolveram a partir da atuação portuária.

Acompanharam prefeito Rafael Diniz em Quissamã o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Victor de Aquino, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) Carlos Vinicius Viana.

Já pela equipe de Fátima Pacheco, estiveram presentes o seu vice prefeito que também é secretário de Obras Marcelo Batista, o chefe de Gabinete Luciano Lourenço e subchefe Francisco Siqueira, o Controlador Geral Luiz Felippe de Mattos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Arnaldo Mattoso e do presidente do Conselho Extraordinário de Desenvolvimento do Complexo Barra do Furado Carlos Magno Manhães.