×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Recadastramento de servidores começa em fevereiro

Dados dos servidores, que ainda são arquivados em ficha de papel, serão digitalizados

Campos
Por ASCOM
4 de janeiro de 2017 - 14h07
Foto: Silvana Rust

Recadastramento acontece nos meses de janeiro e fevereiro (Foto: Silvana Rust)

O recadastramento dos servidores efetivos e empregados públicos da administração direta e indireta deverá ser realizado nos meses de fevereiro e março, segundo o secretário municipal de Gestão Pública, André Luiz Gomes de Oliveira. Ele informou que uma equipe formada por técnicos das áreas de recursos humanos e da elaboração da folha de pagamentos já está trabalhando para que o Decreto Nº 006/2017 seja cumprido.

André Gomes ressaltou a importância da medida, uma vez que há muitos anos somente os servidores inativos eram recadastrados. “Esse recadastramento vai nos permitir digitalizar as fichas funcionais, que atualmente ainda são arquivadas em papel. Não há um sistema informatizado de Recursos Humanos (RH). Todos os dados digitalizados dos servidores estão concentrados na folha de pagamento”, afirmou.
 
Os responsáveis pelo RH de cada secretaria ou órgão prestarão as informações aos servidores e empregados, dando ciência sobre os prazos para recadastramento. “Quem não for recadastrado dentro do prazo estabelecido poderá sofrer a suspensão do salário, seja servidor ou empregado. O resultado do recadastramento será encaminhado à Comissão Especial de Gestão Governamental para identificação de eventuais remanejamentos de servidores”, concluiu.