×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Conselho Municipal de Segurança tem o primeiro encontro

Prefeito Rafael Diniz participa de um café comunitário junto com outras autoridades

Campos
Por Redação
4 de janeiro de 2017 - 9h52

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, participou do 1º Conselho Municipal de Segurança de 2017, que aconteceu nesta manhã (4 de janeiro), no 8º Batalhão da Polícia Militar. Representantes das policias civil e militar e da Guarda Civil, além de autoridades do município, também estiveram no café comunitário, que visa discutir questões relacionadas a segurança da cidade.

Um dos assuntos abordados no encontro foram os homicídios ocorridos em Campos. No ano passado, mais de 250 assassinatos foram contabilizados. O objetivo das autoridades é fazer ações em conjunto, com a participação da população. A intenção é contribuir para que as estatísticas diminuam a partir deste ano.

O prefeito Rafael Diniz ressaltou que será implantado um novo modelo de segurança no município. Segundo ele, a Central de Monitoramento vai voltar a funcionar e a será instalada uma iluminação pública de qualidade.

No encontro, o delegado titular da 134 DP, Geraldo Rangel, comentou as últimas ações realizadas no município. Ele disse que a saúde, a educação e a segurança estão em um mesmo nível e que o trabalho em conjunto ajudará nas próximas ações. Rangel ainda lembrou a importância dos registros online, considerada pela Polícia Civil uma ferramenta importante.

O próximo encontro do Conselho Municipal de Segurança acontecerá na primeira quarta-feira de fevereiro (1).