×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após HFM e HGG, irregularidades também no Hospital São José

Unidade foi a terceira de saúde visitada pelo prefeito e sua equipe desde que assumiu o executivo municipal

Campos
Por ASCOM
3 de janeiro de 2017 - 19h48
Foto: Rafael Peixoto

Equipamentos enferrujados (Foto: Rafael Peixoto)

O Prefeito Rafael Diniz e o Secretário de Obras, Cledson Sampaio, visitaram na tarde desta terça-feira (3) o Hospital São José, em Goitacazes. Na unidade, assim como aconteceu nos Hospitais de Guarus e no Ferreira Machado, foram encontrados problemas que há anos vêm afetando o atendimento à população. Entre os problemas estão a falta de medicamentos e insumos, equipamentos para realização de exames sem manutenção e aparelhos de ar condicionado com defeito.

De acordo com a Supervisora Administrativa da unidade de saúde, Leila Marins, o principal problema é a falta de medicamentos, o que tem dificultado o atendimento. Segundo ela, muitas camas estão enferrujadas, cadeiras estão quebradas e banheiros estão impróprios para o uso.

“Sabemos que não será fácil resolver os problemas no início, mas este é o momento de unir forças e trabalhar. É isso que estamos fazendo. Ouvir dos servidores e da população as principais dificuldades e contar com a ajuda de todos é essencial para começar a fazer a diferença”, ressaltou o Prefeito.

Material precário (Foto: Rafael Peixoto)

Material precário (Foto: Rafael Peixoto)

Rafael Diniz também visitou as obras do Hospital, iniciadas no segundo semestre de 2011 e orçadas em cerca de R$ 10 milhões. O serviço ainda não foi entregue à população. Apesar de ter sido inaugurada pela antiga gestão há poucos dias, nenhum equipamento ou instalações foram feitas nas dependências.

“Estamos visitando as obras, observando a estrutura, mas não podemos afirmar quando será entregue antes de fazer análises e chegar a uma conclusão técnica. A reforma do hospital também não foi realizada. A prioridade é abastecer a farmácia com os medicamentos imprescindíveis para a população e de acordo com o orçamento, resolver os demais problemas”, concluiu.

Estrutura precária (Foto: Rafael Peixoto)

Estrutura precária (Foto: Rafael Peixoto)

 

 

Ascom Rafael Diniz